domingo, 21 de dezembro de 2008

BrOi

O PoPa ainda não tinha falado nada sobre este escândalo nacional. A mudança da lei para que se fizesse esta fusão de empresas, criando um oligopólio no sistema de comunicações nacional é algo que deixou muita gente muito rica. A BrOi vai atender a quase 80% do mercado nacional. Daniel Dantas ficou um pouco mais rico também, pois é um dos articuladores do negócio (uns dois bilhões mais rico - tá de bom tamanho?).

Mas a coisa mais estranha é a alegação do governo para que a lei fosse mudada: Para que uma empresa brasileira mandasse em um mercado cheio de empresas estrangeiras - grande coisa. Mas nada impede que este gigante das comunicações seja vendido a alguma empresa estrangeira. O governo até tentou colocar uma exigência como esta no meio do negócio, mas as empresas envolvidas não aceitaram. Por que seria?

Quer saber mais sobre esta bandalheira? É só colocar "broi" no professor Google, que aparecerão milhares de referências. Muito poucas positivas...

Um comentário:

Anônimo disse...

Como dizem, o maior criador de pólios no mundo é o Estado. Controlar mercado sem ajuda deste paizão é coisa muito, muito difícil.