quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Inteligência parlamentar

Eleitores, acompanhem o que fazem seus eleitos durante seus mandatos. Na falta de ter o que fazer, o deputado estadual Iradir Pietroski (PTB), elaborou uma lei - e a Assembléia aprovou e a governadora sancionou - que impede os condomínios de registrarem quem entra neles.

A alegação do autor da lei, pra lá de estúpida - a lei e a alegação - é de que é para dificultar o uso dos dados por estelionatários. Temos vários casos de pessoas que deram o documento na portaria de um prédio e depois as informações foram usadas até para fazer empréstimos – defende o deputado, que admite a dificuldade de implementação da legislação, já que não há previsão de punição para quem descumpri-la. (texto na ZH de hoje). Isso parece aquelas intermináveis lendas da internet: "vários casos de pessoas". Onde estão estes "casos"? Fazem parte da análise desta lei? Ou ele pescou em algum spam?

Mas a lei - vejam que esperteza - não vale para prédios públicos! Parece que, nestes, não há a menor possibilidade de se pegar as informações para usos ilegais, tipo, mala direta de propaganda política...

E se não pode punir quem desrespeitar - todos os condomínios sérios - para que foi feita esta lei, então? Para tomar tempo e recursos da Assembléia e de seus mantenedores - nós? Para que o ilustre possa, ao final de seu mandato, dizer que teve tantos projetos aprovados?

Um comentário:

Diego disse...

'Ai meu figo..'

Sinto dores no 'figo' sempre que leio argumentos desse nível.