terça-feira, 5 de agosto de 2008

Asilo a guerrilheiros - a quem interessa?

O PoPa leu, na ZH de hoje, que o Brasil renovou o asilo político ao guerrilheiro "padre medina". Até aí, nada de mais, pois este governo já demonstrou seus laços afetivos com a guerrilha. Mas o que deixou o PoPa preocupado, é que este mesmo governo não esconde mais isto. Leiam a declaração do secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto:

Não há nenhum problema em [padre medina] fazer contato com as Farc. Seria um problema se Medina estivesse agindo politicamente contra o governo colombiano. O jornal apresenta isto como declaração textual do secretário. Se ele faz contato com as farc, não deve ser para desejar boa noite, boas festas, feliz aniversário... se isto não é agir politicamente contra um governo legitimamente instalado, o que é, então?

O estranho é que esta notícia é velha, já que medina teve seu asilo prorrogado há mais de dois meses e somente foi anunciado ontem pelo planalto. Estranho ter sido divulgada apenas após a já célebre reportagem da revista colombiana Cambio. E estão analisando a concessão de naturalidade brasileira ao cara!!!! Isso depois de ter dado um bom emprego para a esposa no ministério da pesca.

2 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Se Medina é o embaixador das FARC que querem derrubar um governo democraticamente eleito, ele está agindo politicamente contra o estado colombiano. É ou não é?

Anônimo disse...

E isso me lembra os atelas cubanos, que não conseguiram asilo por aqui. Fugiam de comunistas. Como esperavam conseguir asilo em um país que apóia Chaves, (i)Morales, FARC e figuras do tipo?

Aos amigos, a Lei; aos inimigos, os rigores da Lei.

Eu odeio meu país.