quinta-feira, 19 de junho de 2008

Esquerda?

Hoje, na ZH, o PoPa leu sobre a polêmica demissão do ex-presidiário que trabalhava no Palácio Piratini. O comentário de Marcos Rolim, especialista em segurança, diz quase tudo: — Estão comprovados o despreparo da esquerda no Brasil e a covardia da direita. Tanto a denúncia quanto a decisão de exonerá-lo são um absurdo. O PoPa acha que Rolim está sendo suave com a esquerda e identificando o Governo Yeda como direita. A esquerda é burra! Só! Yeda nunca foi nem nunca será de direita, assim como Lula do pt também não é de direita, apesar das suas ações, tidas como “neoliberais” por alguns...

Há, sim, burrice e covardia no Governo Yeda neste e em muitos outros episódios. Pensar que demitir imediatamente é a melhor solução, é igualmente idiota como manter indefinidamente pessoas sob suspeita. Aqui se pratica uma burrice, lá se pratica a outra.

Sobre o ex-condenado, por que demiti-lo, se ele está tentando se reintegrar à sociedade? Como querer que empresas privadas façam o que o governo não faz? Ou um ex-condenado está condenado para sempre? Claro que não deve ser mantido em áreas sensíveis – a ocasião faz o ladrão, diriam os antigos – mas não se pode demitir sem uma causa justa. Uma ação estúpida do deputado Marcon, e uma reação estúpida do governo Yeda.

4 comentários:

Letícia Losekann Coelho disse...

Achei um absurdo isso Popa! O cara como tu disseste, está tentando se reintegrar... daí demitem, é uma baita sacanagem!
beijos

Carlos Eduardo da Maia disse...

Também achei sacanagem. O problema é que a Yeda está acuada.Qualquer denuncia ela demite. Yeda não está tendo nenhuma habilidade no trato dessa crise. Mas o governo na parte administrativa vai bem. Mas na parte política é um caos. E a culpa é dela.

nedelande disse...

De pleno acordo com todos. O Marcon denunciar, nenhuma novidade. É plenamente coerente com tudo o que ele tem feito. A Yeda permitir a demissão do cara foi pura covardia.
Concordo com o Maia, a Yeda está me surprendendo na parte administrativa mas politicamente ela não tem a minima habilidade.

nedelande disse...

Recontrataram o cara. Um pouco de bom senso afinal.