segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Está ruim? Pode ficar pior!

Em suas leituras matinais, o PoPa soube que pesquisas indicam que Tiririca poderá ter um milhão de votos! Seriam votos de protesto ou algo assim? Na verdade, são votos de palhaços, segundo o Estadão. Palhaços que elegerão outros quatro ou cinco deputados da coligação. Palhaços que ajudarão a eleger Protógenes e Berzoini, por exemplo.

Leu sobre o escândalo da Casa Civil e sobre a confiança que a ex-ministra tem em sua ex-assessora. Foi até ontem, segundo a mesma declarou durante o debate. E apareceram mais parentes da atual ministra fazendo coisas que não deveriam. Muito provavelmente, ela pede as contas hoje, imolando-se para preservar a imagem da candidata. Vamos conferir até onde vai a sabujice...

Viu o presidente mimetizando uma declaração oficial durante o horário político de sua candidata. Coisa triste de se ver! Viu o presidente, aos brados, perguntando onde está o "tal sigilo", como se não tivessem sido mostrados por todos os jornais brasileiros e alguns estrangeiros.

É triste ver que a luta pela democratização brasileira acabou nisso, em um governo sindicalista, centralizador e com a corrupção batendo às suas portas. É triste saber que pode ficar pior!

6 comentários:

PoPa disse...

Algum desavisado pode achar que a população está de bem com a vida, que pode comprar carros e outros bens duráveis. O PoPa lembra que tudo isso era possível durante a ditadura, que a vida realmente era boa, com um crescimento de 7% ao ano. E nem por isso se deixava de lutar contra ela.

Anônimo disse...

Pois é...
O normal seria essas criaturas exóticas se aboletarem em alguma sigla menor e essa sigla menor, de aluguel, se coligar com algum Partido Das Boas Pessoas.
Assim como foi com o Zambiazi, ou com o Clodovil.
Fazer o que né ?
Tem o outono, depois virá o inverno e só depois a primavera.
Tudo volta.
Para aguentar o inverno, a Ana Amélia ainda carreia para dentro do PP bastante da imagem que a aparição em uma concessão pública lhe permitiu cultivar.
A Ana Amélia não é uma pessoa comum esgrimindo suas ideias em folhetos xerocados com o próprio salário.
Ela é produto da exploração direcionada de uma concessão pública.
Já é um subsídio fabuloso ao PP.
O PoPa gostará de saber também que o índice de Gini, que foi muito ruim durante a ditadura, retornou ao que foi em 1960.
Que bom para o mercado interno, não ?

Anônimo disse...

Crescimento de 7% semelhante ao da ditadura, mas também semelhante aos dos anos 40~50 e com democracia e distribuição de renda.
Agrega banqueiros, grandes empresários (os grandes, não os pés-de-chinelos) e o povão.
Diminuição da razão dívida/PIB, o indicador de vulnerabilidade das contas do país, para valores pré-FHC.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Pode ficar pior. Tenho um amigo que está fazendo campanha para um deputado do PDT. Ele me disse: todos os partidos estão sem dinheiro para essa campanha: o único que tem é o PT e paga em dinheiro vivo. Não sei se é verdade, mas foi o que ele me disse.

PoPa disse...

Sinceramente, ainda estamos entre os países com mais desigualdade no mundo inteiro. E isso não se conserta com bolsas, embora eu aceite este tipo de ação em grotões miseráveis como algumas partes do Norte e Nordeste e até mesmo algumas regiões do Sul Maravilha.

Desigualdade se combate com desenvolvimento. Com projetos estruturantes, com uma infraestrutura decente. Nada disso foi feito nestes últimos governos. E, a ver o andamento do pac1, que terminou sem começar, não vai ser diferente com o tal pac2 ou seja lá o nome que queiram dar.

A realidade é que o Brasil tem uma dívida interna brutal que, eventualmente, vai ser caloteada (com nome de renegociação, claro).

Diego disse...

"Pior não fica" disse Tiririca, o homem que não tinha imaginação.