quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Vereadores

O PoPa tem uma opinião formada sobre vereadores: eles não precisariam existir... e não venham com conversa de representatividade do povo e outras lorotas! Isto simplesmente não existe. Nem aqui em Pelotas, nem em lugar nenhum. E Brasília ainda tem vereadores mais distintos, chamados de deputados distritais.

Pois esta cambada vai ser ainda maior, com a conivência da Câmara e do Senado. Aqui em Pelotas, apenas um vereador insurgiu-se contra esta bandalheira e levantou sua voz lá em Brasília. Precisou de seguranças para conseguir escapar da ira dos suplentes que lá estavam também, buscando sua teta. Este mesmo vereador negou-se a pagar dez mil reais para seu partido, como pedágio para que aparecesse no programa GRATUITO de televisão. Sim, é isso mesmo! O partido dele cobrou de todos os candidatos esta grana para que pudessem divulgar seu nome em um programa eleitoral, dito gratuito. E, claro, o partido está tentando expulsá-lo, juntamente com outro que também não quis pagar a tal propina.

O PoPa reconhece este vereador como o melhor de nossa cidade, apesar de seu partido. Se ele sair ou se o expulsarem, o PoPa já tem candidato na próxima eleição, pois neste partido, nem pensar!

Um comentário:

Anônimo disse...

Corja. Os políticos do Brasil formam uma das maiores corjas do mundo. Sim, existem exceções. Mas, bom, são exceções!

A verdade é que pessoas normais, honestas e sérias mantém distância deste meio. Os poucos "cidadãos de bem" que se aventuram neste habitat de escroques e que conseguem, de alguma maneira que eu nem consigo imaginar qual seja, superar a chinelagem geral e jogar segundo as regras formam um pequeno e seleto grupo, que com certeza não irá crescer muito em tamanho sob risco de dificultar a situação da grande massa dominante de escórias sociais.

E como o evento narrado neste post demonstra, a tendência é piorar cada vez mais.

Fuja! Se tiver a oportunidade, fuja deste país de lunáticos e cleptocratas!