domingo, 9 de novembro de 2008

Despreparo e desespero

Aécio Neves, que andava namorando Lpt para tentar ser a opção em 2010, largou esta linha ao ver que Serra se solidifica como líder do PSDB. Agora, bate em Lpt para mostrar ao povo que é "oposição"...

No Estadão, partes da declaração do viril político: ..."Será perverso para o Brasil mais quatro anos disso que está aí"... "É um governo extremamente perdulário e vamos gastar menos com a estrutura do Estado e mais com as pessoas. Não vamos gastar com a companheirada"... "O governo pôs a ética debaixo do tapete"...

E diziam que esta eleição não teria nada a ver com 2010! Esta guinada de Aécio mostra que teve tudo a ver, já que ele ficou abaixo de Serra no cenário nacional e quer recuperar isto, nem que seja batendo no ex-quase-aliado.

Na Folha, ainda em 23 de julho deste ano, Aécio dizia: "No que depender de mim, eu quero é preservá-lo [Lula], não há menor necessidade de expor mais ainda o presidente. Ele fará o que achar mais adequado. Nós conduziremos aqui em Minas a nossa campanha, o seu apoio foi muito bem-vindo e já é algo claro".

Mudou Aécio? Mudou Lpt? Mudou alguma coisa nestepaís de julho para cá? Bem, mudou. Serra mostrou-se um líder de oposição, ajudou a eleger o prefeito da maior cidade do Brasil, contra a máquina do governo Lpt e Aécio enclausurou-se como amiguinho do governo, coisa que o brasileiro não viu com bons olhos. Despreparo e desespero. É assim que o PoPa vê este e muitos outros políticos que somente pensam em si e em seu projeto pessoal. O povo e o País são meros detalhes para conseguirem isto.

Nenhum comentário: