sábado, 3 de maio de 2008

Fiscais do Lobão

Lobão, que é do PMDB, quer ser um novo Sarney? Preparem-se para os "fiscais do Lobão"! O PoPa leu, na ZH de hoje, que o ministro quer punir postos de combustíveis que repassarem o aumento ocorrido na refinaria. É, o ministro está esquecendo de um pequeno detalhe, que é fundamental para o capitalismo: lucro e, antes dele, sobrevivência do negócio. Se o governo não queria que os preços dos combustíveis aumentassem, que desse um jeito de segurá-lo, por exemplo, reduzindo a CID - pelo menos temporariamente. Ou usando do poder que tem face o custo menor de produção que de importação. Por que atrelar sempre o valor interno ao externo, já que temos um bom percentual de produção própria? E, com o dólar baixando constantemente, por que o reajuste na refinaria?

Lobão é ministro, logo, fala pelo governo. Estará algum tipo de ação anti-capital sendo gerada dentro do governo do pt? Ou é só um delírio isolado? ?Depois da ameaça de proibir a exportação de arroz, feita pelo ministro da agricultura, vem este outro ministro e fala esta bobagem. Estranho, muito estranho!

O pt, lembrem-se, foi violentamente contra o Plano Real. A seguir-se as idéias deste partido, quando oposição, estaríamos isolados do mundo, com uma moratória vigente e sabe-se lá que tipo de vida os brasileiros estariam tendo. Nosso comércio internacional estaria limitado a alguns países africanos e latino-americanos. E Lpt não teria sido reeleito...

Um comentário:

Letícia Losekann Coelho disse...

Popa meu rei...
ainda não tinha pensado assim! Gostei dos questionamentos