terça-feira, 11 de setembro de 2007

Igual, mas não tanto...

O nome de Santa Izabel Paludo apareceu para o PoPa em um comentário de um post abaixo. Na verdade, o PoPa já tinha ouvido falar na personagem, mas não tinha detalhes maiores, então foi pesquisar sobre o assunto. A ex-funcionária da Assembléia Legislativa estava lotada no gabinete da Governadora e foi pega "com a mão na botija", no caso dos selos, juntamente com o mafioso Macalão.

Alguns blogs conhecidos cairam de pau na mídia gaúcha, que não teria dado o mesmo destaque a este fato lamentável, que deu em outros no Governo Federal. Como lá, aqui também temos nossos corruptos. Igual, portanto. Mas não tanto, pois a funcionária foi afastada do cargo na mesma semana em que ela foi denunciada. Quanto tempo demoraram para sair o Zé Dirceu, o Genuíno, o Delúbio, o Renan, a Denise? Igual, mas não tanto...

O Agente 65, chegou a comentar que a exoneração foi feita "na surdina". Como assim? Foi publicada no Diário Oficial, saiu em todos os jornais da capital! E foi exonerada, antes de ser julgada, apenas com o indiciamento. Nada de dizer que os companheiros não têm do que se envergonhar, ou que ainda não foi provado nada...

Santa foi assessora do ex-deputado federal Roberto Argenta, atualmente no PHS - Partido Humanista da Solidariedade (este o PoPa nem sabia que existia!). No RS, este partido não tem um presidente, mas um interventor (estranho...). O PHS foi da união que elegeu Germano Rigotto (PMDB, PHS e PSDB) e também Yeda Crussius (PSC / PL / PPS / PFL / PAN / PRTB / PHS / PTC / PSDB / PRONA / PT do B).

Pronto, o PoPa fez seu dever de casa: uma assessora inexpressiva, de um partido inexpressivo (mas da base do governo estadual, sem dúvida).

Um comentário:

Carlos Eduardo da Maia disse...

É verdade, os blogs de esquerda cairam em cima da Yeda por causa dessa "santa". O problema é exatamente esse, para se governar é necessário fazer alianças com diversos partidos para se ter maioria parlamentar e apoio político .Essa santa é filiada a um partido nanico que deve ter apoiado Yeda e, em contrapartida, recebeu esse cabidão. Isso ocorre com todos os partidos, mas os blogs e a mídia impiedosa de esquerda "descascaram" em cima da Yeda.