quarta-feira, 12 de setembro de 2007

'Vou para igreja rezar'

A frase, de Renan Calheiros, mostra um pouco do porque o PoPa não é mais católico. Em um post abaixo, o PoPa demonstrou-se cético quanto à cassassão da velha raposa. É uma daquelas premonições que o PoPa gostaria de ter errado, embora todas as evidências estivessem gritando que tudo se acomodaria. Agora, dizem que ele renuncia. Renuncia? Para quê? A única coisa que poderia - levemente, muito levemente - levantar a moral do senado, seria a renúncia do mandato, coisa que, obviamente, ele não fará - pelo menos por enquanto... O que pensará o povo de Alagoas sobre isto? Compactuarão eles com a sujeira que seu representante tem espalhado pelo Planalto Central?

Mais uma vez, o Senado curva-se aos poderosos. A votação secreta serviu para que TODOS os senadores sejam suspeitos de terem absolvido seu comparsa. É com profunda tristeza que o PoPa viu como acabou este quadro.

Imagem: do site do Estadão, mostrando o placar. Seis pulhas negaram-se a votar e 35 pulhas votaram contra a cassassão. É bem provável que apareçam alguns deles na imprensa, esbravejando contra a decisão do senado... falta um Toninho para quebrar este placar eletrônico!

Um comentário:

PoPa disse...

Reinaldo Azevedo é um dos jornalistas que o PoPa gosta de ler. Após a votação, ele comentou da imbecilidade dos senadores se absterem em voto secreto, como se estivessem temendo a própria consciência...