sábado, 26 de novembro de 2011

O mst está morto. Viva o mst...

Pois o PoPa estava lendo aquela revista feita com papel de jornal, que é escrita na quinta feira, impressa na sexta, distribuída no sábado, com data de domingo, que a maioria chama de ZH Dominical. Em uma das matérias de capa, alguém escreveu que o mst estaria tendo uma dissidência "radical"... na matéria, os escribas chegaram a conclusão que estes novos dissidentes estariam descontentes com o andar do movimento e estariam dispostos a radicalizar.

Ora, este movimento nunca teve nada a ver com produção primária, com produtores primários, com qualquer coisa que dissesse respeito aos verdadeiros homens rurais, sejam eles com terra ou sem terra. Sempre foram um grupelho disposto a dar seu nome e sua estrutura para quem estivesse disposto a pagar alguma coisa para eles. Eventualmente terra mas, quase sempre, grana para cooperativas, nem sempre com nobres destinações. Assim, vimos invasões, depredações e muitas outras ações feitas em nome deste movimento e seus tentáculos. Com a chegada do partido preferido ao governo, seus líderes passaram a ter mais espaços nas lides públicas e acabaram deixando o movimento ao largo, já que não ficava bem estar invadindo enquanto apoiavam o governo.

O que os dissidentes querem, é seguir o que sempre fizeram: baderna. E estão dizendo que vão fazer o que sempre fizeram, infiltrar-se em outros movimentos para dar suporte a greves, invasões e outras coisas, mesmo que nada tenham a ver com assentamentos, produção rural e coisas do gênero.

É simplesmente um retorno às origens! Faltou, aos jornalistas, um pouco de experiência, talvez. Um pouco de conhecimento da história, talvez. Mas o PoPa aposta que eles sabiam muito bem o que estavam escrevendo...

Um comentário:

Alberto/NH disse...

02/12/2011 - LUPI SEGUE LÁ. DILMA MANDOU COMISSÃO DE ÉTICA À MERDA! DEPUTADOS GAÚCHOS SEGUEM OMISSOS E CALADOS. RONALDUCHO NO COL/FIFA.