quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Tarso virou capitalista?

Pois o PoPa assistiu a uma entrevista do governador Tarso à RBS. Ficou impressionado com o direitismo capitalista do moço que resolveu aderir à guerra fiscal abertamente, inovando o Fundopem, dando incentivos a empresas que queiram vir para o Estado e tudo mais para incentivar o desenvolvimento.

Criou um conselho (já apelidado de Conselhão) para dar as diretrizes básicas para o governo promover o crescimento do Estado.

Excelentes medidas. Pena que o partido do atual governador não tenha deixado os governos anteriores tomarem medidas semelhantes, atropelando as iniciativas "capitalistas" e "direitistas". Parece que, quando a esquerda adota estas medidas, elas não tem este tipo de ranço.

Mas as medidas estão aí e parecem muito boas. O PoPa critica apenas a visão torta do petismo, que não permite que outros façam o que eles fazem. Que a oposição aprove estas medidas necessárias e importantes para o Estado, mas que deixe registrado que isto foi tentado antes e que não se conseguiu, justamente pela ação predatória do pt na oposição.

Mas não se enganem, ele é - antes de tudo - um cara de esquerda, stalinista, que sempre pregou o estatismo. Ninguém muda depois de velho, apenas adapta-se à realidade do momento. Como ele ainda alimenta esperanças de ser presidente, vestiu a pele de cordeiro. Por enquanto...

3 comentários:

Ferra Mula disse...

Boa Tarde PoPa.
Esta semana, postei um artigo sob o titulo DIREITA E ESQUERDA - Les notions de droite et de gauche.
Esse texto dá uma visão do que é ser Esquerda ou Direita, se bem que acho que no Brasil não existe Direita.

Quando um tipo de direita não gosta das armas, não as compra.
Quando um tipo de esquerda não gosta das armas, quer proibi-las.

Quando um tipo de direita é vegetariano, não come carne.
Quando um tipo de esquerda é vegetariano, quer fazer campanha contra os produtos à base de proteínas animais.

Quando um tipo de direita é homossexual, vive tranquilamente a sua vida como tal.
Quando um tipo de esquerda é homossexual, faz um chinfrim para que todos o respeitem.

Quando um tipo de direita é prejudicado no trabalho, reflete sobre a forma de sair desta situação e age em conformidade.
Quando um tipo de esquerda é prejudicado no trabalho, levanta uma queixa contra a discriminação que foi alvo.

Quando um tipo de direita não gosta de um debate emitido por televisão, apaga a televisão ou muda de canal.
Quando um tipo de esquerda não gosta de um debate emitido por televisão, quer prosseguir em justiça contra os sacanas que dizem essas sacanices. Se for caso disso, uma pequena queixa por difamação será bem-vinda.

Quando um tipo de direita é ateu, não vai à igreja, nem à sinagoga nem à mesquita.
Quando um tipo de esquerda é ateu, quer que nenhuma alusão à Deus ou à uma religião não seja feita na esfera pública, exceto para o Islão (com medo de retaliações provavelmente).

Quando um tipo de direita tem necessidade de cuidados médicos, vai ver o seu médico e seguidamente compra os medicamentos receitados.
Quando um tipo de esquerda tem necessidade de cuidados médicos, recorre à solidariedade nacional.

Quando a economia vai mal, o tipo de direita diz-se que é necessário arregaçar as mangas e trabalhar mais.
Quando a economia vai mal, o tipo de esquerda diz-se que os sacanas dos proprietários são os responsáveis e punem o país.

Teste: quando um tipo de direita lê esse teste, ele o repassa.
Quando um tipo de esquerda o lê, cuida de jamais repassá-lo!

PoPa disse...

É fato! Infelizmente, o povo tem memória curta para estas coisas. Mas, por outro lado, esta memória curta pode tirar o Lula de 2014...

charlie disse...

Foi o que fez o lulismo. Enquanto o PSDB governava, eles batiam e batiam. Capitalismo selvagem!, berravam. Bom, o lulismo deu continuidade ao que se fazia pelo menos no plano econômico, ou não?

Agora vamos viver a mesma situação no estado. O que antes era feio, muito feio, agora é a principal diretriz.

O PT é um partido predador. Quer o poder e ponto final. E também é pragmático e amoral: se o que a oposição fez deu certo, eles adotam. Mesmo que durante o período de oposição tenham mastigado como cães raivosos o que era tentado.

Apesar do PT ser apenas um dos muitos problemas do país, é um problema importante. Ainda vamos nos foder em função desse pessoal.