sexta-feira, 14 de maio de 2010

Medos e certezas

O PoPa viveu os intensos anos 70, durante a ditadura brasileira. E nem por isso estes anos foram menos intensos e menos interessantes. O PoPa viveu durante a época Sarney, com seus "fiscais" e planos mirabolantes para acabar com a inflação. E foi uma época interessante também. O PoPa acompanhou a eleição do "caçador de marajás", os domingos do SBT com "A Semana do Presidente" (ainda bem que esta idéia foi abandonada...) e sua queda, promovida mais por despeito de políticos que não se locupletaram com ele, do que propriamente pensando no "povo". Afinal. corruptos houveram depois disso e nada mais aconteceu. Mas também esta foi uma época interessante, pois eliminamos as "carroças" de nossa indústria automobilística, eliminamos os movimentos bancários anônimos e muitas outras conquistas interessantes.

O que o PoPa quer dizer é que com Dilma ou com Serra, o Brasil sobreviverá. E, talvez, ficará mais forte, embora não mais esperto. O brasileiro ainda não aprendeu a conhecer seus candidatos e seus governantes. É por isso mesmo que tantos marqueteiros tentam vendê-los como produto. Tarefa difícil, no caso da guria, e bem mais fácil, no caso de Serra. Não que os governos de um ou de outro vão ser muito diferentes. Bem, serão em um ponto crucial: o cara vai ser oposição "raivosa" à Serra e vai acompanhar a guria durante algum tempo, caso ela ganhe. Depois deste tempo, o PoPa acredita que ele será oposição raivosa à ela também. Podem apostar! Afinal, o Brasil vai ter que fazer alguns acertos de rumo que não serão simpáticos à população e ele quer voltar em 2014.

O criador contra a criatura? O PoPa acha que não teremos oportunidade de testar esta teoria!

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

PoPa,

Excelente avaliação, concordamos na integralidade.

Desejamos e faremos o que estiver ao nosso alcance para que a criatura não seja eleita, para que ela e o seu criador façam parte da história que deve ser esquecida.

Que o Brasil avance sempre no rumo da sua civilidade, prosperidade e liberdade.

Att. Madeiro