segunda-feira, 10 de maio de 2010

Aposentadorias...

O PoPa perde a pouca paciência que tem quando ouve falarem que a Previdência está quebrada, que os pensionistas não podem ganhar o mesmo reajuste do salário mínimo e mais um monte de bobagens. Mas então, por que os trabalhadores pagam mensalmente sua contribuição sobre salários mínimos? Se alguém passa a vida inteira pagando sobre um valor de referência, que é o salário mínimo, por que quando se aposenta, o referencial passa a ser outro?

Se é para ser diferente, que se crie um outro referencial, então! Que se aposente donas de casa, sacoleiros, moradores de rua, invasores de terras com grana do orçamento e não da Previdência! Estes, que nunca contribuíram, tem garantida sua aposentadoria de um salário mínimo. Os que pagaram a vida inteira sobre valores superiores (mesmo que pouco) a isto, estão condenados a chegarem a este valor em poucos anos após aposentados. Se conseguirem sobreviver, pois só conseguem se aposentar quase no final da vida, com este tal "fator previdenciário". Esquecem que quem tem longos anos de contribuição são justamente os que precisaram começar a trabalhar cedo, que mereciam um descanso no final da vida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Popa meu amigo, não se esqueça que todo o dinheiro arrecadado pela união, tem destino certo, tipo assim oh!: 20% para certo partido, 20% para os congressistas, 20% para o abastecimento de uma certa granja onde se come picanha argentina, se bebe uísque Royal Salute e se toma vinho Brunello Di Montalcino (magnum) que custa só R$ 460,00 cada garrafa. Só aí percebe-se que 60% do volume do dinheiro vazou pelo ralo, porém, ainda há certos governadores, certos prefeitos e alguns países que precisam de ajuda. Logo, para quem realmente ajudou a construir o país não sobra porra nenhuma e, aí, dizem que a previdência é deficitária. Deficitária ou esbulhada?

Partido Alfa disse...

Ainda somos um Império. Quando a ditribuição das receitas for automatica, passaremos a ser de fato um Federação. Partido Alfa é T/3, Tudo por Tres. www.afederacaoalfa.blogspot.com