sexta-feira, 1 de junho de 2018

O tabelamento do diesel e os fiscais do Sarney

Os últimos dias deveriam servir de lição para o brasileiro. O PoPa, certamente aprendeu a não deixar mais a gasolina do popamóvel chegar na reserva. Mas, independente das origens da greve, se foi expontânea (é, tem gente que acredita nisso) ou se iniciou como um locaute, a verdade é que o povo brasileiro foi usado e abusado como massa de manobra.

Durante o Plano Cruzado, não tínhamos as redes sociais, mas o povo, impressionantemente, agiu como manada, transformando-se em "fiscais do Sarney". O PoPa lembra de um episódio divulgado no JN, onde um cidadão, puxando a porta do supermercado, gritava que estava fechando a loja, em nome do Sarney! Sim, isso aconteceu! E o povo, à volta, aplaudia...

Depois, vimos o resto do filme, quando os políticos do mdb deixaram de fazer importantes ajustes no plano, para garantir uma ampla vitória nas eleições municipais de então. Conseguiram. E o plano fracassou, como fracassaram todas as tentativas de tabelamento de preços, aqui, na Venezuela e em qualquer parte do mundo.

O tio Google veio em auxílio do PoPa e descobriu o vídeo do cara, fechando o mercado. Se ainda estiver vivo, deve morrer de vergonha cada vez que isso vem à público. Nada tema, caro cidadão, este blog não tem leitores!

E uma sugestão, assista este e os outros vídeos e reportagens que relatam um pouco do que aconteceu naquele ano maluco. O PoPa estava lá e lembra de toda a loucura, imaginando como seria se existissem as redes ditas sociais.

http://memoriaglobo.globo.com/programas/jornalismo/coberturas/plano-cruzado/fiscais-do-sarney.htm

Nenhum comentário: