Pois ontem, finalmente, o velho PoPa conseguiu abastecer o popamóvel. E não entrou em uma fila grande, mas em um posto pequeno do centro da cidade, quase escondido. O preço permanecia o mesmo de antes do evento greve dos caminhoneiros.
Mas o PoPa tem visto muita gente reclamar dos que abastecem, dizendo que não estão respeitando o sacrifício dos caminhoneiros. Ora, os caminhoneiros sacrificaram-se pelo que eles entendiam ser o melhor para eles. E, com o atendimento de todas as reivindicações deles, alguns espertos resolveram, na base da violência, ampliar o movimento para tentar um golpe ou, simplesmente, tumultuar o processo pré-eleitoral. E outros, talvez desinformados, acreditaram que eles lutavam pelo bem do Brasil e que nós, meros consumidores, deveríamos ficar dentro de casa ou andando a pé pela cidade. Um parça do PoPa informou que, enquanto ele abastecia, passou uma caminhonete das grandes (gente do povo, claro), buzinando e chamando o povo na fila de corno... Ora, eles estavam queimando combustível para xingar quem estava tentando abastecer!
Com tudo isso, o PoPa acredita que o Brasil não tem jeito, mesmo. Vamos para mais quatro anos de desastre. Quem sabe, consigamos acertar no próximo evento eleitoral?
Nenhum comentário:
Postar um comentário