domingo, 16 de janeiro de 2011

Sim o Brasil tem coisas mais importantes para se preocupar!

Pois o PoPa andou lendo que um deputado aqui dos pampas andou dizendo que o Brasil tem mais coisas para se preocupar que os passaportes diplomáticos dados aos filhotes dos parlamentares para irem à Disney ou à Miami fazer comprinhas (essas coisinhas capitalistas que muitos de nossos esquerdistas não conseguem deixar de usufruir). Bem, depois de algum tempo vomitando ante a tremenda falta de caráter de quem disse isso, o PoPa resolveu deixar um recado para o nobre deputado.

Sim, é verdade que o Brasil tem coisas muito mais sérias para se preocupar, mas se fosse necessária uma única pauta de "preocupação", esta seria com a ética, com a vergonha na cara, com o combate à corrupção. Tudo isso é apenas uma coisa e teríamos um Brasil muito melhor. Não teríamos parlamentares e executivos com passaportes diplomáticos para uso puramente pessoal; não teríamos aumentos salariais absurdos para eles próprios, enquanto o salário mínimo continua... mínimo; não teríamos lobistas agindo dentro dos palácios de governo, conseguindo vantagens indevidas para empresários igualmente corruptos; não estaríamos alinhados com governos assassinos de toda parte do mundo; não teríamos as propriedades de empresas brasileiras roubadas por governos vizinhos, que depois são "premiados" com novos financiamentos; não teríamos o descalabro da droga, em níveis nunca vistos antes; não teríamos a corrupção em todos os níveis da burocracia oficial; não teríamos governos mentirosos, agindo como se fossem santos; não teríamos gente querendo a liberdade de assassinos, nossos e estrangeiros...

Uma única pauta, deputado! Ética, decência, vergonha na cara!

Anotação posterior: O Brasil tem coisas mais importantes para se preocupar, mesmo! A tragédia do Rio é uma delas. Mas parece que o governo tem coisas ainda mais importantes, pois o povo está abandonado por lá, enterrando seus mortos nos quintais, por falta da presença oficial. O governo está preocupado com a divisão do poder, com as benesses de ser governo. Tudo, menos a população, menos a ética, menos a decência, menos a vergonha na cara!

3 comentários:

Lilian disse...

Teria sido esse deputado o mesmo FDP que disse que o problema da concessão indevida dos passaportes diplomáticos, teria sido pq os dados aos filhos de Lula, foi qdo Lula não possuia mais seu mandato e, os dados aos filhos dele, tudo bem, pq ele ainda exercia o mandato? Aff, o cinismo desses bandidos é enojante. E uns defendem aos outros, é por isso que defendem a liberdade de assassinos como o Batistti e cia... Mas ainda pior, é a letargia do povo (maior parte e não todos, felizmente) que prefere se alienar com coisas medíocres como os malditos reality-shows e todo tipo de futilidade, em vez de se importar com o que ocorre em seu país..

PoPa disse...

Não foi o mesmo, pois este gaúcho é dos que defendeu o governo Lula até o final, não falaria mal do chefe.

A reação deles é impressionante! Michel Temer também tirou os tais passaportes para a família, quando era deputado. Enquanto brasileiros "comuns" tem que aguentar esperas monumentais, filas, pagamento de taxas, estes privilegiados tem tudo isso - e muito mais - de bandeja. E ainda acham que ganhavam pouco, dando um aumento para eles mesmos...

Uma das poucas coisas que o PoPa concorda com Luiz Inácio é que a Câmara tem, no mínimo, uns 300 picaretas... Palavras dele!

José de Araújo Madeiro disse...

PoPa,

Que ridículas desculpas desse Deputado Puxa-Sacos, ocupando um cargo que não é seu, mas do Povo.

O Passaporte de Diplomata é um documento de identifiação para um Diplomata de carreira ou em situações emergenciais quando alguém esteja representado o Brasil, com funções e regalias do Cargo, no exterior. No Brasil não precisará de passaporte, apenas da sua Identidade.

O Celso Amorim, já tem a boca torta de tanto mentir e dizer asneiras, incompatíveis para função que deploravelmente exerceu. De fazer parte do governo mais corrupto e corruptor da história brasileira.

Os verdadeiros diplomatas do Brasil deveriam ter no mínimo um certo constrangimento por saber que o Celso Amorim, puxa-saco do Lula, avacalhou um documento tão significativo e de elevada representação, como seu Passaporte Especial, obtido depois de tanta dedicação e esforço. E que foi ado até para um neto do Lula, de 4 anos de idade, agora sendo também um Diplomata do Brasil. É risível, pelo deboche e deve estar servindo de Gozação nas outras embaixadas.

Certamente, deve servir para o tráfico de Muambas para o Brasil, nas suas viagens interncionais, como do costume do Lula e da sua Caterva familiar.

Ilegalidade é ilegalidade. Não há crime pequeno para o Gestor Público, sobretudo quando está evidente a intenção de lesar o patrimônio público, como foi a praxe do governo Lula, pelo total desapreço pelos bens públicos. Quando era sua rotina agir de Má-fé, cujos objetivos todos sabemos: Manutenção do Poder para obter, sempre, vantagens e promoção pessoais.

Att. Madeiro