terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Governo, onde estás?

A situação do Rio está mais que caótica. Está parecendo o Haiti depois do terremoto, sem equipes de resgate, sem vacinação, sem controle dos saques, sem... governo!

Os únicos que parecem estar trabalhando, de acordo com relatos vindos das áreas atingidas, são os voluntários. O governo ainda não apareceu para colocar em ordem o caos advindo da tragédia. Só se fala em recursos emergenciais e pede-se para a população fazer doações. Mas onde estão as doações e para onde vão os tais recursos. Nunca é demais lembrar que os prometidos para Santa Catarina, ano passado, não chegaram.

Governo, para que serve? Para ficar escondido, sem palavras? Para reclamar do clima? Para colocar a culpa no povo que foi morar em áreas de risco? Para dizer que vai criar uma central de controle destas tragédias para daqui a quatro anos? Para que temos governo, além de recolher os mais altos impostos do mundo, se estes recursos não chegam para auxiliar quem precisa? Tragédias acontecem e vão continuar a acontecer. O que não é possível, é ter um número tão elevado de vítimas e um atendimento tão tímido, tão pequeno, tão ausente!

Nunca antes neste País, tivemos um governo tão relapso, tão distante da realidade, tão igual ao anterior.

Um comentário:

BLOGDUJAGUAR disse...

Obrigado meu amigo POPA, e parabéns pelo Blog, quero informar que seu Blog está nas minhas recomendações na página do BLOG du JAGUAR.

Um grande abraço. Agora sou seguidor do POPA