terça-feira, 20 de abril de 2010

O cara e o desarmamento

Lendo a Veja desta semana, o PoPa deparou-se com uma declaração do cara, de 2002, durante a campanha presidencial: "[O Tratado de Não Proliferação] só teria sentido se todos os países que já detem armas nucleares abrissem mão das suas. Ora, por que um cidadão pede para eu me desarmar, para ficar com um estilingue, enquanto ele fica com um canhão para cima de mim?" Este, caros leitores do PoPa, é o mesmo governo que desarmou a população com o famigerado Estatuto do Desarmamento. A população civil ficou com estilingues, enquanto os bandidos estão com AKs.

Fora do contexto? Nem tanto. O PoPa prefere a população civil armada, devidamente instruída e controlada, a liberação de armas nucleares para governos homicidas e insanos, que conseguem convencer seus seguidores a atar bombas em seus corpos e explodir alvos civis. O cara, pelo visto, continua com a mesma lenga-lenga de querer armar malucos pelo mundo afora.

Um comentário:

charlie foxtrot disse...

É, em casa diz uma coisa, fora de casa diz outra. Mas fica fácil entender quando na verdade ele só quer os amigos armados..