segunda-feira, 12 de abril de 2010

computadores para campanha política

O PoPa acabou de ler, no Congresso em Foco, que a Câmara dos Deputados liberou 4.755 computadores comprados com dinheiro público, para os deputados fazerem sua demagogiazinha no interior brasileiro. Também hoje o PoPa leu, no Diário Popular, que um deputado da região fez a doação de cinco máquinas para a secretaria de educação do Capão do Leão.

Onde está a irregularidade? Bem, estes computadores foram desativados ano passado e repassados aos deputados ainda no mês de dezembro, para não ter problemas com a legislação eleitoral. Mas os deputados estão fazendo as doações agora, quatro meses depois!

De qualquer maneira, é bom que a Câmara - e todos os órgãos públicos e privados - façam doações de máquinas inservíveis para escolas e bibliotecas. Mas fazer disso um evento público e noticiá-lo é mais que uma irregularidade. É anti-ético, é nojento! Faça doações com sua própria grana, deputado. Com a do povo, faça apenas indicações, sem discursos, sem fotos, sem imprensa...

O PoPa acompanhou doações de livros e computadores com um político que estava na direção de um organismo público. E, por incrível que pareça, a única exigência dele aos que receberam, era não dar publicidade ao fato.

É realmente tão complicado fazer a coisa certa?

Nenhum comentário: