sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Universidade Federal com vagas sobrando...

Este estilo de fazer seleção para entrada nas universidades federais, realmente é de rir! Na Unversidade Federal de Pelotas, onde estudantes de todo o Brasil se inscreveram, menos de 25% confirmaram matrículas. Ao invéz de manter a universidade para os estudantes que pretendem realmente ingressar nela, o reitor optou por colocar as vagas à disposição de alunos do Brasil inteiro, sem nenhum tipo de obrigação de confirmar matrícula. Vir à cidade, fazer o vestibular, conhecer a região, sempre foi uma atitude correta, que nenhum estudante jamais se queixou. Esta nova operação servirá para quê, exatamente?

Bem, poderiam pensar os incautos, as vagas que sobraram poderão ser utilizadas pelos nativos? Não, serão abertas novas inscrições e até mesmo os que não se inscreveram na primeira poderão participar. Ou seja, este sistema vai arrastar-se de tal forma que a UFPel ficará com menos alunos este ano. Se isto não é desperdício de grana pública, o que é?

O sistema é tão imbecil que sobraram vagas até mesmo para o curso de medicina... isto é o SiSU, isto é Brasil do politicamente correto, da imbecilidade coletiva, do esquerdismo de (maus) resultados. Isto é o Brasil do pt. Vamos continuar assim ou dar o troco nas eleições?

3 comentários:

Anônimo disse...

Para os que não conseguiram entrar, não se desesperem e façam como uma conterrânea minha:

Ela não era muito inteligente, muito menos esforçada, reprovou em vários vestibulares na ufpel, furg e ufsm. Mas para ajudar seus incompetentes companheiros, o pt sempre dá um jeito:

Ela, então, fez vestibular na urcamp de caçapava do sul, com concorrência inexistente, cursou um semestre, e depois, com ajuda do companheiro deputado "marrom", consegui transferência para a UFPEL, e assim, ela entrou numa federal sem nunca ter, sequer, passado no ponto de corte em qualquer vestibular de uma federal.

Anônimo disse...

*conseguiu

Anônimo disse...

Esse pessoal, sobremodo o que comentou acima dou uma sugestão: saia do mundinho dos cursinhos pré-vestibulares decorebas de professores alienados e vá conhecer o mundo; grandes universidades fazem sua seleção por meio de sistemas semelhantes ao Enem. Assim, professorzinhos de pré-vestibular e vestibulandos que jamais contribuirão para a ciência poderão ter alguma opinião fundamentada. Isto quem está falando é uma pessoa que conhece como são outros sistemas, tendo em vista que já estudou no exterior e tem livros e artigos publicados em revistas importantes. Odeio o PT, posso discordar do conteúdo do ENEM, MAS NÃO DISCORDO DO MÉTODO DE SELEÇÃO. Ao menos ao que diz respeito a este método de seleção o PT, bem ou mal, acertou.