quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O menino do colete...

...estava agora de manhã, em discussão com o deputado Aldo Rebelo no GNT.

Tenta fazer o povo confundir o problema da Amazônia com a tentativa de inviabilizar a agricultura no Sul. Fala em trabalho escravo, em destruição da floresta amazônica, para defender a reserva legal no resto do Brasil. Aldo Rebelo mostrou, sem margem para dúvidas, que os interesses internacionais na legislação que irá encarecer a produção de alimentos no Brasil, é crucial. Se passar como está, a lei vai impedir a produção de arroz na Metade Sul do RS, por exemplo. Irá reduzir a área de cana de açúcar. Irá impactar diretamente a produção pecuária de todo o Brasil.

Proteção da Amazônia? Claro, quem seria contra? Todavia, uma legislação que pretende defender a floresta, precisa ser extensiva a todo o País? Até mesmo em regiões onde nunca houve floresta? Pode até parecer interessante termos uma legislação extremamente protetora do meio-ambiente, para preservá-lo para nossos netos. Mas eles - nosso netos - precisarão estar vivos para poder usufruir isto.

Um comentário:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Não existe nada mais chato do que um velho comunista. Um jovem comunista -- e eu já fui um -- tem toda aquela fantasia da juventude transviada, mas aguentar um velho comunista é dose para mamute.