sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Oposição - finalmente...

O PoPa não é um grande fã do DEM, apesar de conhecer e respeitar um dos deputados da sigla, com o qual muito discutiu política. Pois o DEM está acordando do marasmo que acometeu a oposição destepaís e lançou uma nota de grande importância para a verdade democrática nacional. Talvez até mesmo, uma decisão histórica (copiado do blog do Reinaldo Azevedo):

Democratas: “Sim” á Democracia; “não” às Ditaduras

No momento em que o presidente Lula da Silva faz sua terceira visita a Cuba e posa sorridente para fotos abraçado aos ditadores Fidel e Raúl Castro, a Comissão Executiva Nacional do Democratas lamenta o silêncio inexplicável do governo ante a morte do preso político cubano Orlando Zapata Tamayo, enterrado em Havana no mesmo dia em que chegou ao país a comitiva brasileira.

A agonia e morte do prisioneiro, que estava em greve de fome desde o início de dezembro e vinha sendo torturado por sonhar com um regime de liberdade, é a prova cabal de que a barbárie impera em Cuba. Ali, passa de 200 o número de presos por supostos crimes de “consciência”, segundo estimativa da anistia internacional.

O presidente Lula da Silva, que sempre disse defender a democracia e o Estado de Direito, devia refletir sobre suas responsabilidades perante a história do Brasil, a história do seu partido e até sua própria história, antes de apoiar ditaduras como as que vigoram no Irã e em Cuba. O presidente da República também não devia carrear vultosos financiamentos públicos brasileiros, à revelia do Poder Legislativo, para a ditadura dos irmãos Castro.

Cuba é um país que se tornou pária por não cumprir as cláusulas democráticas exigidas nas relações diplomáticas dos povos civilizados. Também não cumpre contratos. Isto quer dizer que o dinheiro levado por Lula da Silva não será devolvido. O Brasil jamais recebeu de volta os empréstimos que fez a Cuba.

O presidente Lula da Silva não é dono da poupança dos brasileiros. Ele deve gerir os recursos mediante critérios legais, em vez de usá-los para doação a seus ditadores de estimação. Para se ter idéia do absurdo desta ação presidencial cabe lembrar que o montante que Lula garantiu a Cuba é mais de dez vezes superior à soma das doações feitas pelo Brasil ao Haiti, país devastado pelo terremoto de 12 de janeiro.

O Democratas pretende convocar o presidente do BNDES, Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, para explicar no Congresso os critérios que foram usados pela instituição para definir os empréstimos a Cuba.Emprestar dinheiro a uma ditadura é financiar a tortura, é homenagear um regime opressivo que leva os dissidentes à morte.

O povo brasileiro apóia a liberdade de pensar, participar e discordar. O povo brasileiro não aceita o equívoco deste governo que vai a Cuba tentar mostrar ditadores, que perderam todas as batalhas da História, como heróis. Heróis são os que morrem pela liberdade.

Brasília, 25 de fevereiro de 2010
Rodrigo Maia- Presidente

2 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

PoPa,

Essa turba da utopia e que procura de toda maneira ter vida fácil com o dinheiro do povo,até com a prática de meios escacarandas de ilícitudes e corrupções, diz ser contra a ditadura, mas sómente a brasileira, ofendendo às FFAA do Brasil, dizendo que foram ditadoras, quando estas promoveram o maior desenvolvimento do país, passaram 20 anos no poder, com eleições livres, sòmente indireta para presidente e dentre eles houve mudanças,sairam pobres e que devolvolveram o poder de forma pacífica e nele entraram por pressão do povo e das instituições.

Mas o petralhas e fisiológistas,no Brasil eles falam de direitos humanos e para os outros que são seus amigos e orientadores, quando são abordados vem com outras desculpas até contra os direitos humanos que defendem no Brasil. Nunca tem uma única forma de argumentação ,mas dubiedade. Então mentem descaradamente e defendem intransigentemente às ditaduras, não mais de maneira sorrateira, mas acintosa e com doação de muito dinheiro.

Pensam assim em nos fazer de trouxas, usando e abusando da nação brasileira, mas bajulando sempre à família de Castro de Cuba, chamam de democracia do regime dos irmãos Castro e ainda Hugo Chaves, este já há 11 anos no poder e querendo mais 11, cuja desculpa Lula, ser democracia até demais .

Eles nos tratam como trouxas, como duas conversas e sempre mentirosas, tendo o Lula como o mais pródigo,o mais popular artífice da degradação da república brasileira.

Todavia, continuemos fazendo o nosso trabalho. Devemos lutar para renovação do Congresso Nacional e pela derrota da Dilma Rousseff, para haver alternãncia de poder e preservação da democracia brasileira. Caso não consigamos êxito nos nossos propósitos, os insucessos devem ser atribuídos à grande imprensa e aos intelectóides da universidades,que por motivos óbvios ($$$$$)ainda defende os petralhas, cujo povão inerte sòmente fechará às portas depois de roubados.

O Lula se calado está sempre trabalhando contra o Brasil e quando abre a boca é sempre um desatre pleno de diversas desculpas, contraditórias e sempre mentirosas.

Att. Madeiro

charlie foxtrot disse...

ACORDARAM!! Um texto desses vindo da nossa oposição é um fato MEMORÁVEL. Nunca achei que algum partido tivesse coragem de dizer o óbvio sobre Cuba.