quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ibope

Em suas leituras matinais, o PoPa andou tentando ver a repercussão da última pesquisa do Ibope. Afinal, quando saiu a CNT/Census, foi uma correria de todos os jornais online e de papel, para dizer que a guria estava praticamente empatada com Serra. O Ibope não chega nem perto disso, mostrando o que todo mundo - pelo menos os que tem QI acima de dois dígitos - sabe. E os grandes jornais - a tal PIG (partido da imprensa governista), nem sequer colocaram destaque na pesquisa. A guria está empacada (com trocadilho!), em que pese a campanha feroz, cara e ilegal que está fazendo.

O PoPa não acredita que Serra fará um governo liberal. Pelo menos, não mais que os dois governos do cara. Mas tem certeza que um governo daquela guria, que já pegou em armas, seria um retrocesso aos anos 60. Para a parte ruim dos anos 60. Ela não está empacada somente nas pesquisas. Ela está empacada nos anos 60...

Um comentário:

charlie disse...

Acredito que tanto a assaltante quanto o Serra vão continuar o que vem sendo feito internamente desde o FHC, com uma ênfase maior em gastos públicos. A diferença entre os dois, e que para mim é bastante significativa, é a questão externa: Dilma certamente vai continuar abraçada com os lunáticos do mundo enquanto Serra talvez adote uma postura mais coerente. Talvez. Mas já é uma diferença.