sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Cavalos...

Pois o PoPa leu, na ZH de hoje, os protestos contra a cavalgada do mar. Para quem não sabe, é uma cavalgada que vai pela beira do mar e da Lagoa dos Patos, do Litoral Norte até a praia do Laranjal, em Pelotas (Pelo menos, acho que é este o trajeto). Morreram dois cavalos na cavalgada deste ano. Animais que, segundo alguns especialistas, estariam obesos e sem preparo físico para enfrentar esta cavalgada sob o sol forte do verão.

Bem, estes animais vivem em cocheiras, com ração de primeira, mas sem exercícios constantes. Bem ao contrário dos cavalos das carroças portoalegrenses, que vivem de comer capim na beira de ruas e estradas. E, para estes, não tem protesto na frente do Palácio Piratini????

Dois cavalos morreram durante a cavalgada. Uma lástima, certamente, que deve ter magoado os donos destes animais. Mas carroceiros não se importam com seus cavalos, que trabalham sob condições muito piores, sem alimentação adequada, sem tratamento de veterinários, nada!

Mas uma coisa intriga o PoPa. Estes animais das carroças também morrem. E devem morrer com uma frequência muito maior que aqueles da cavalgada do mar. Alguém já viu um cavalo morto na beira de alguma rua ou avenida de Porto Alegre? Alguém já viu uma carcaça de cavalo no arroio Dilúvio? Alguém já viu um cavalo morto no Guaíba? A prefeitura tem uma equipe especializada para recolher estes animais mortos? Ou, simplesmente, eles viram linguiça, guisado, pastel? O PoPa já falou aqui sobre isso: duvide de comidas estranhas, dos pastéis da rodoviária, do churrasquinho na porta do estádio... Gato para quê, se temos uma quase infinita oferta de carne de cavalo?

6 comentários:

Cachorro Louco disse...

PoPa , isso é terrivel .Em São Paulo temos milhares de carroceiros e obviamente seus cavalos morrem um dia.Mas nunca vi um único cavalo morto na cidade .Será que os cavalos são abduzidos por alienígenas ?
ou será que são vendidos previamente por seus proprietarios quando esse percebem o bicho estrebuchando ?
Isso merece uma investigação do pessoal da Vigilancia Sanitaria .
Abraços

charlie foxtrot disse...

Esse gente não é certa da cabeça. Logo vão acontecer protestos em frente as churrascarias. É o reino do absurdo.

nedelande disse...

Assustador este comentário velho PoPa.

Anônimo disse...

amigo, entendo seu bom humor, mas peço que se informe. duas das entidades que assinaram a 'carta de protesto' se dedicam diariamente aos cavalos de carroça de porto alegre. e MUITOS protestos já foram feitos - se a zerho hora dá espaço como deu a ESTE protesto, aí é você botar muita fé na grande mídia. em segundo lugar, morreram 6 cavalos no primeiro dia da cavalgada, e mais alguns nos dias seguintes. e para o internauta que comentou, informo que também já teve muito protesto em churrascaria, expointer e afins. "procurre no google!"
www.portoalegremelhor.org
www.chicotenuncamais.blogspot.com

Robrto disse...

Não te atucana, PoPa, tem gente que á assim.O sucesso dos outros as enche de inveja e, para desrecalcarem, se botam a exagerar coisas insignificantes como esta.

charlie foxtrot disse...

Bom, quem mandou eu duvidar da humana estupidez? Óbvio que os xiitas do vegetarianismo já fizeram protestos em frente a churrascarias. Mas, bom, é guerra que eles já perderam. Eu e uns 99% da humanidade nunca vamos deixar de comer carne e derivados de animais. Que façam protestos e sejam felizes, que eu dedico a próxima churrascada a eles.

:)