quinta-feira, 8 de setembro de 2011

#VotoDistrital - assina a petição! Ou fique com o que está aí.

As manifestações que ocorreram Brasil afora, são uma pequena parte do que pode estar por vir. O PoPa não participou ativamente, mas gostaria, assim como milhares de outros que também não tiveram a oportunidade ou a coragem de mostrar a cara e protestar.

É um começo que pode ser interpretado corretamente pelos políticos e, quem sabe, tornar-se viral e torcer nossa realidade para novos tempos. Sonhar é preciso, afinal.

Mas, neste exato momento, as forças do obscurantismo devem estar trabalhando para obstruir toda e qualquer manifestação em prol da decência na política. E eles farão isso de maneira aberta, através de jornalistas e jornais, tentando minimizar os efeitos e as influências dos manifestos. Se terão sucesso, só o tempo dirá. E vai depender da movimentação dos esclarecidos, da exteriorização da indignação contra o estado corrupto que herdamos e sustentamos.

Vamos esperar sentados? Manifeste sua indignação assinando logo esta petição para termos o voto distrital. Ou tu acreditas que os partidos políticos, assim como estão formados, permitirão que algum político bem intencionado progrida? Que a ação dos grandes grupos de empreiteiras, sindicatos, igrejas e outros do mesmo naipe estarão buscando o bem comum, o desenvolvimento de todos, a solução para os problemas do Brasil? Tu acreditas que a saúde, a educação, a segurança são prioridades deste congresso que aí está? Acreditas nestes partidos, cujas ideologias foram para o buraco há muito tempo e que só pensam em si próprios?

3 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

PoPa,

Repassando para você:

A situação do SUS na Paraíba.

O Dr. Ronald Lucena que fez a denúncia das Craniotomias com Furadeira Elétrica comum, usada na construção civil, está recuando e desconversando.

Eu estive presente na sessão da Câmara de Vereadores onde aconteceu o fato e tive oportunidade de 3 minutos para falar, reforçando e apoiando.

Em anexo, um e-mail que estou enviando para o colega Tarcísio, presidente do Sindicato Médico de Paraíba:

Tarcisio,

Fiz questão de falar, não em nome do sindicato, porque não tenho procuração para tal e você já hvaia falado, como presidente do sindicato. Mas apenas como médico e como cidadão, eleitor, em particular. Para dar um alerta para que todos saibam. Quando a questão tem maior profundidade e é muito mais grave do que pensa, que envolvem interesses internacionais, não simplesmete de pessoas alheias ao ninho. Trata-se de um modelo de gestão do Estado Brasileiro que atenta contra os interesses nacionais.

Esses caras continuam tratando todos brasileiros de babacas. E nós médicos temos o dever de fazer a diferença.

Assimo o que disse. E vou querer uma cópia do que disse publicamente para guardá-la em casa.

O pronunciamento de Ronald, com sua denúncia está gravado e tornou-se de domínio nacional. Ele estando recuando está ficando desmoralizado. E isto não é problema nosso, mas dele.

A luta está apenas começando.

Att. Madeiro.

nedelande disse...

Eu acho que foi um começo. Acho até que, sem sindicatos pelêgos e sem os famosos movimentos sociais também pelêgos, foi bem razoável. Gostei muito da manifestação de um ex artista de teatro, agora noveleiro da Globo, dizendo que a marcha era de direita. O que será que ele quis dizer?

PoPa disse...

É simples, Cineman. Ele quis dizer que não podemos infringir as regras do petismo, porque é o que sustenta o patrão dele... Quis dizer que se não é da quadrilha, só pode ser de direita...