domingo, 11 de setembro de 2011

Nosso 11 de setembro

Claro que o PoPa exagera na dose, ao fazer esta comparação. Mas, em termos econômicos, a Copa do Mundo pode ser o 11 de setembro brasileiro. Um massacre nas contas públicas que poderá paralizar o País na próxima década. Não teremos inimigos para invadir, não teremos mortos para chorar, mas teremos uma economia arrasada por conta da corrupção que se mostra irredutível em seu propósito de roubar, mesmo que para isso seja preciso alterar a legislação. Roubar com mais segurança, deve ser o lema deste povo...

As contas para a Copa do Mundo não param de crescer, mesmo sem que se tenha feito muita coisa até agora. Há urgência nas tais obras? Mas já fazem três anos que se sabe o que precisa ser feito! O que o governo passado e o atual fizeram, afinal? Além de muita conversa, nada! Ainda é tempo de esquecer esta tremenda bobagem e passar adiante a sede da Copa. Pode ser vergonhoso em termos mundiais, mas vai ser uma redenção aos verdadeiros donos do País. Não precisaremos ter vergonha frente as próximas gerações, que tentarão saber o que seus pais fizeram para deixar o País em situação de miserabilidade. Falta grana para a saúde? Claro que falta, mas por que usar um dinheiro que não existe para fazer uma festa que não diz respeito à maioria da população?

Tivéssemos um sistema legislativo realmente representativo, essa barbaridade poderia ser estancada pelo Congresso. Como temos um Congresso atrelado às safadezas de plantão, não há saída. Mas, pelo menos, precisamos gritar, dizer que a lei precisa ser seguida. Que o Brasil não pode ter um sistema de controle capenga para estas obras milionárias que estão sendo tratadas às escondidas. O Brasil precisa saber o que vai gastar e o que custa isso em termos sociais. O Brasil precisa saber que o dinheiro que falta para a saúde está sendo usado para fazer obras sem sentido e sem urgência.

5 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

PoPa,

Veja no youtube: Japonês inventa equipamento e transforma plástico em combustível.

Olhem os japoneses!
Incrível!!!
Sendo o plástico, derivado de petróleo, agora podemos inverter! Uma máquina para processar plástico, podendo ser separado em gasolina, óleo diesel ou querosene.
As sacolinhas plásticas de supermercado vão valer ouro...
Plástico regressa ao petróleo de onde veio.
Tenho certeza que todos irão achar isto fascinante!!!
Trata-se de um engenho e perseverança japonesa.
Ainda bem que há sempre alguém que consegue inventar algo que ajuda a reparar o que estragamos...
O som é todo em japonês. Basta assistir lendo as legendas em inglês. Mesmo para quem não entende japonês ou inglês, vale a pena assistir.
Que grande descoberta!

http://www.flixxy.com/convert-plastic-to-oil.htm.

Quem tem conhecimentos, agrega tenologias e manda no mundo.

***
Que sujeito inteligente esse Lula?
Rouba do povo, destrói a democracia, os ricos ficam mais ricos, os pobres ganham esmolas (dando-lhe o voto) e ainda diz que para se progredir não é preciso estudar e trabalhar. É o céu na terra, ah...ah...ah...
Mas que sujeito inteligente!

Att. Madeiro

Roberto disse...

Considerando que o assalto aos cofres públicos, abarrotados com o nosso dinheiro, já está previamente absolvido por aquele decreto que ‘facilita’ as licitações da COPA, podemos resumir os resultados numa frase:
As outras foram festas,
esta vai ser uma FARRA!

Unknown disse...

Acredito piamente em Deus, no trabalho, nos valores morais, e a cada dia cresce a minha indignação com esse status quo que mergulha nosso País na mentira no engodo na corrupção! Estou repassando esse video: http://youtu.be/xLs9YUvtbYs com a esperança que o maior número de pessoas o vejam e "caiam na real", se cada um de nós fizermos uma parte em breve daremos um todo! OU O BRASIL ACABA COM O PT OU O PT ACABA COM O BRASIL.
Muito obrigada
Prof Mariolan Matttos

José de Araújo Madeiro disse...

Para o PoPa,

Brasil cai 20 posições em ranking de infraestrutura
Na listagem feito pelo Fórum Econômico, qualidade das estradas está entre as 25 piores
10 de setembro de 2011 | 21h 53
Você está em Economia
Início do conteúdo
10 de setembro de 2011 | 21h 53


Renée Pereira, de O Estado de S.Paulo
A qualidade da infraestrutura brasileira piorou em relação ao resto do mundo pelo segundo ano consecutivo. Desta vez, no entanto, o País despencou 20 posições no ranking global de competitividade do Fórum Econômico Mundial, de 84º para 104º lugar. Em 2010, já havia perdido três colocações por causa da lentidão do governo para tirar projetos importantes do papel.


Veja também:
link ''O Brasil precisa melhorar a infraestrutura''
link Meirelles diz que infraestrutura é desafio para Brasil
link Tombini defende investimento em infraestrutura
A tendência não é nada animadora. Na avaliação de especialistas, com a paralisia verificada em algumas áreas este ano a situação tende a piorar. É o caso da malha rodoviária. No ranking mundial, elaborado com base na opinião de cerca de 200 empresários nacionais e estrangeiros, a qualidade das estradas brasileiras caiu 13 posições e está entre as 25 piores estruturas dos 142 países analisados.
***
Além da podridão multi-institucional que grassa sobre o país, precisamos enfrentar à submissão à Nova Ordem Mundial ($$$$$$$), como uma sinuca de bico que nos impõem Lula e seus PTralhas.

Atualizem-se lendo e informando-se da Nova Ordem Mundial, do Grupo dos Illuminatis e do Foro de São Paulo, a conexão transnacional de apoio à Ditadura Comunista do Brasil.

É por isto que o Lula é um
Doutor Honoris Causa!

È esta a Revolução dos Idiotas. Do Brasil nos rumos do Retrocesso, sob bênçãos da massa ignara dependente da bolsa-família e governada pela politicalha mais corrupta da história.

Att. Madeiro

Alberto disse...

Belo texto! O pior de tudo é que a maioria dos Deputados Federais, inclusive os gaúchos e "patriotas", estão completamente omissos nestas BARBARIDADES! Nossos políticos são TERRORISTAS!