domingo, 25 de setembro de 2011

#BrasilForadaCopa - na contramão do desejo popular?

O PoPa acha que o Brasil não deveria sediar a copa do mundo. Pelo menos, acha que não deveria ser como está sendo, com jogos espalhados por todo o país. Que se fizesse no eixo Rio-São Paulo, onde já existe uma infra-estrutura razoavelmente adequada para o evento. Estádio em Manaus? O que é isso???

Enquanto vemos gente elogiando a Copa do Mundo pelas maravilhas que o evento deixará no País após sua realização, o PoPa apenas vê brechas para aumento de corrupção. Investimentos necessários o são pela sua própria natureza. Dizer que vamos investir na melhoria da mobilidade urbana apenas porque vamos ter um evento de alguns dias, é caçoar da inteligência dos brasileiros. Se Porto Alegre precisa de um metrô, que se planeje e invista nele, com qualidade e tempo. Sem essa de dizer que vai ser feito por causa da copa! As urgências hospitalares precisam ser melhoradas? Claro que sim! Mas não precisamos de uma desculpa para isso!

Este governo está arrastando as decisões de investimento há mais de dois anos e agora quer relaxar a fiscalização por conta deste atraso. Corrupção à vista (ou em suaves prestações)! A pré-copa vai dar mais grana que o pré-sal.

#BrasilForadaCopa é uma campanha solitária do PoPa, pois ninguém quer se colocar contra um evento que irá colocar o Brasil no século XXI, em termos de saúde, comunicação, mobilidade urbana. Isso soa falso? Porque É falso. Vamos apenas jogar mais grana no colo dos mesmos corruptos de sempre.

6 comentários:

Roberto disse...

Construir a avenida Tronco, alargar a Pereira Paiva, construir o metrô em Porto Alegre, ... Ora gente! faz décadas que essas coisas estão em discução entre nós. Estender a pista do aeroporto Salgado Filho? Quando eu era guri, já estudavam a possibilidade de construir um novo aeroporto, num lugar mais espaçoso da cidade. E agora andam dizendo que tudo isso vai ser construido em apenas três anos, porque são indispensáveis para atender às necessidades da Copa. Mas o pior é que muita gente acredita mesmo que estas obras, que deveriam estar prontas há muito tempo, sejam realizadas até lá.

Cachorro Louco disse...

Meu caro PoPa ,crie um slogan e um logotipo com este tema que porei nos meus blogs com a maior satisfação.
Não podemos nem fazer o campeonato sul-americano de cuspe à distância ,quanto mais uma copa do mundo e depois uma olimpíada.

Alberto disse...

Onde estão os omissos políticos do PT e PCdoB que se calam quanto a estes gastos absurdos, muitos com dinheiro público? Ex.: Estádio do Corínthians com a "benção" dos "éticos" Lula e Orlando Silva!

Anônimo disse...

Copa do mundo no Brasil???
Vai ser o fiasco do milênio.

Anônimo disse...

Não quero a copa no Brasil. Chega de fiasco!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Eu quero a copa no Brasil. Acho que é um desafio para nós, vamos ter contato com outros povos, compartilhar conhecimento, adquirir expertise, seremos obrigados a fazer obras públicas importantes e isso não é pouca coisa. Se o Brasil não aprender agora com a Copa e Olimpíadas, quando vai aprender?