domingo, 10 de fevereiro de 2013

Prisão com uniforme?

Pois o PoPa leu, na ZH, que um assalto frustrado em Arroio dos Ratos acabou com os quatro vagabundos mortos. Azar deles, pois em uma penitenciária por perto houve uma rebelião e tinha muito PM na vizinhança. Não foi desta vez que pegaram uma cidade pequena desprevinida.

Mas aí o PoPa ficou lendo sobre a tal rebelião. Trata-se de um presídio novo, com pouco tempo de utilização, sem superlotação e muito bem feito. O motivo da rebelião? Os presos não querem usar uniforme e acham que as regras são muito rígidas... preferem voltar para o presídio superlotado, com esgoto a céu aberto e tudo que alguns bem intencionados vivem reclamando em nome deles, do que... usar uniforme???? Vamos parar com esta bobagem do politicamente correto e tratar vagabundo como vagabundo. Uniformizado, sim. Com regras rígidas, sim. E, se destruírem o patrimônio público, novo processo para ampliar a pena e reduzir vantagens. Chega de ceder terreno às tais facções que nada mais são que alguns imbecis que conseguem espaço na imprensa e nos corações dos bem intencionados, mas mal informados.

3 comentários:

Adriano Couto disse...

Vagabundo não tem que ter arrêgo! Vagabundo tem que ser tratado como tal!

Anônimo disse...

Deve ser a tal de Pedagogia do Oprimido, daqui a pouco vai aparecer um antropólogo ou sociólogo ou ufólogo explicando que a bandidagem tem razão em se revoltar. Onde já se viu usar uniforme um presídio? Isso funciona em países insignificantes como Coréia do Sul, Japão e Estados Unidos, não serve para essa "potência bananeira" chamada Brasil. Só fazendo piada para não chorar.

Adriano Couto disse...

Prezado Anônimo! primeiramente gostei muito do seu comentário e em segundo lugar, "infelizmente" tenho que concordar contigo, pois, estou quase concluindo o meu curso de Ciências Sociais e infelizmente o clichê de maconheiros e comunistas colou! mas não são todos, há exceções, tipo eu e mais alguns colegas, que lutamos bravamente, somos a resistência em meio a doutrinação gramsciana da acadêmia!

Forte abraço!