terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Eminência Vermelha

Pois o PoPa andou lendo a última Veja (é, o PoPa refez a assinatura da revistinha!) e constatou que o cara andou dando "dicas" para Hadad, em plena São Paulo. Reuniu-se com o prefeito e seus secretários para dizer o que precisa e como deve ser feito. E prepara-se para uma rodada como esta com a guria presidente. Bueno, ele tem o que dizer para seus afilhados, claro, mas precisava ser tão explícito? Precisava ter a imprensa presente? Precisava humilhar os eleitos?

Em qualquer lugar onde tenhamos políticos, temos o que se chamava antigamente de "eminência parda". Aquele político astuto que não gostava de aparecer e que tecia os arranjos nos bastidores. Todos sabiam da importância dele, mas ele próprio não deixava esta influência ultrapassar algumas fronteiras. O cara, ao contrário, é uma eminência vermelha, detonante, tipo melancia (inteira) em um prato de frutas.

Não fica bem para a biografia de um político, principalmente um ex-presidente, este tipo de atitude. Logo ele, que dizia que ensinaria a FHC como se comporta um ex-presidente, sempre que o anterior falava alguma coisa sobre política. Mas, pensando bem, honra a biografia dele...


Nenhum comentário: