terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Privataria Petista

Em suas leituras matinais, o PoPa ficou sabendo que foi um sucesso a privatização dos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília. E que isso deve acelerar a privatização de outros terminais. Gostaram da bufunfa!

O PoPa não acredita em nada que seja gerido pelo governo - qualquer governo, se esta coisa a ser gerida possa ser tocada pelo setor privado. Sim, existem coisas que o poder público não pode privatizar, como a segurança por exemplo. Em quase todo o restante, a presença pública gera apenas custos sociais impagáveis, transforma-se em cabide de empregos, despreza a eficiencia e por aí vai.

Que bom que foi um sucesso este início de privatizações petistas. Vamos ter um livro à respeito?

Lendo um pouco mais sobre o assunto, o PoPa ficou sabendo que os grandes operadores mundiais perderam a parada para gente da Africa e América do Sul. E que os funcionários da Infraero teriam emprego garantido, mesmo se não quisessem trabalhar no novo consório. EPA! O passivo trabalhista vai ficar com a viúva?

2 comentários:

Alberto/NH disse...

Alguém duvida que os contribuintes "otários" brasileiros irão pagar esta conta? Lamentável...Tem empresa metida neste rolo e que já se deu mal em outras empreitadas! Veremos...

nedelande disse...

Correm comentários que o Amaury Jr. (Privataria Tucana), para mostrar sua imparcialidade já está se preparando para seu novo livro - Privataria Petista.