sábado, 11 de fevereiro de 2012

Bloqueios em estrada. Burrice pura!

Pois ontem o PoPa foi até São Lourenço do Sul e foi avisado, ainda no pedágio, que havia um bloqueio no trevo de entrada da cidade. Como o PoPa conhece bem esta região, entrou em um acesso secundário e e vitou o tal bloqueio.

E o que pretendiam os manifestantes? Não eram do mst ou algum outro movimento autointitulado social, mas agricultores apoiados pelos prefeitos da região, com proteção da PRF! E era uma movimentação para querer melhor energia elétrica na área rural.

Sim, a reivindicação pode até ser justa. Injusto é trancar uma rodovia durante todo o dia, em períodos que variaram de 10 a 30 minutos, para serem "ouvidos". Injusto é ter a PRF, sempre ciosa para multar qualquer deslise de qualquer motorista, estar ali, permitindo um bloqueio ilegal e inconstitucional!

Pessoas podem ter perdido prazos, consultas. Encontros podem ter sido perdidos. Prejuízos podem ter ocorrido e os produtores nem aí para os outros. Interessa mesmo, são os prejuízos deles, os problemas deles. Poderiam ter feito a mesma movimentação, colocando suas máquinas no acostamento, chamado a atenção dos viajantes com faixas e até mesmo panfletando na praça de pedágio. Mas não, queriam perturbar quem nada tem a ver com o assunto, para tentar ter visibilidade para seu problema. Pura bobagem que gera - como gerou no PoPa - um sentimento de que eles merecem o problema que enfrentam, pois não tem sensibilidade suficiente para perceber que criaram problemas para outras pessoas.

Que acampem na frente da CEEE, que façam suas manifestações em locais que não atrapalhem os outros! Mas isso daria mais trabalho e menos festa política. Sim, política, pois prefeitos da região estavam lá, dando entrevistas, aparecendo para aquele povo desesperado. Mas também aparecendo para o povo que não gostou do movimento...

2 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Interromper o fluxo da vida é uma forma burra de protestar, é o MST fazendo escola.

nedelande disse...

Onde falta a lei e a ordem...