segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O PoPa e a Veja

Pois a assinatura da Veja acabou e o PoPa não renovou nem tem comprado a revista nas bancas. Achou que, sem esta leitura, as coisas poderiam parecer mais atraentes, menos bizarras, já que continuamente foi acusado de ser um "leitor da Veja". Ora, vejam, este é uma ofensa muito particular, que o PoPa acredita ter sido criada pelos denunciados da revista ao longo destes últimos anos. Particularmente neste último ano, as coisas tem ficado muito feias para todos os burladores das leis que acabaram caindo na malha fina da revista.

Pois sem ler a revista nas últimas três semanas, o PoPa continuou a ver notícias desagradáveis na imprensa em geral. Mesmo naquelas notícias que tentavam ser favoráveis ao governo, o PoPa percebeu as tentativas de esconder a verdade dos leitores.

Começando pelos necessários investimentos em infraestrutura, as notícias não são boas. Há um atraso enorme em tudo que foi planejado - e o PoPa não fala em Copa do Mundo - nos últimos anos. O Estadão noticiou que nada menos de 50 bilhões de reais, em projetos de infraestrutura, foram empurrados para 2012.

E o Senado, que não gosta de aumentar salário de aposentados, abriu um concurso para contratar 246 novos servidores. O Senado é aquele lugar onde tinha uma oficina com dezenas de funcionários para manter menos de 100 carros oficiais. Estes funcionários ainda andam por lá, mesmo que os carros agora sejam alugados e mantidos pela empresa que venceu a licitação. Bem, estes novos funcionários vão custar mais de 50 milhões por ano aos cofres públicos. O menor salário, de técnico, é de 13,8 mil e o maior, de consultor, de 23,8 mil. Salários iniciais! Nada mal... A notícia está na Folha.

E a notícia de que a CNJ somente poderá punir juízes corruptos se a corregedoria regional autorizar? É o corporativismo em sua forma mais bestial, mandando a justiça calar-se para a própria justiça... Esta notícia está em todos os jornais nos últimos dias. Será assim tão importante para ter este destaque todo? Ou será apenas um reflexo dos tempos que o Brasil vive, onde os poderosos tudo podem?

E o julgamento do mensalão segue se arrastando no Supremo. Pode ser que esta morosidade deixe os 40 gajos do Ali Babá sem nenhum tipo de punição. E seguirão no cone de poder do País por muito tempo. Ao menos a sociedade brasileira poderia ficar sem ver estes nomes estampados em cargos públicos, eleitos ou não. Se isso acontecesse, até o fato de ficarem sem punição seria um pouco menos cruel.

E tem a penca de ministros atolados em casos escabrosos. Também, com um ministério deste tamanho, como controlá-los? A saída seria baixar pela metade, pelo menos, para que a guria presidente pudesse conversar com eles de vez em quando... mas ela parece não gostar de falar com vários deles!

Pois é, deixar de ler a Veja não melhorou em nada as notícias que o PoPa anda lendo por aí. Quem sabe, fazer uma assinatura da Carta Capital? Pelo menos, diversão garantida...

Bom final de ano aos parcos leitores do PoPa e vamos torcer, com todas nossas forças, para que 2012 seja um ano melhor para os brasileiros. Complicado de ser, já que é um ano eleitoral, quando todos políticos - sem excessão - torcem a verdade para impor suas mentiras. E conseguir o apoio de um povo anestesiado, que não lê, não vê, não pensa.

Um comentário:

Cachorro Louco disse...

Tá cada dia mais difícil...