sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Abaixo a geração de energia com carvão!

Pois hoje o PoPa viu de perto uma manifestação de burrice e uma arbitrariedade de um bando de sindicalistas que o PoPa não sabe exatamente o que queriam. Bloquearam uma ponte importante, causando problemas sérios para centenas de pessoas, inclusive uma grávida que deu a luz na ambulância.

O que queriam os valentes? Chamar a atenção da presidente Dilma! Mas ela não passou nem iria passar pela ponte! Estava ali, a poucas centenas de metros dos infelizes. Por que não se deslocaram para o lado da Assembléia para protestar diretamente na fonte? Medinho, talvez? Ou não queriam perturbar a presidente, já que tanto o presidente do sindicato como o próprio prefeito de Candiota - presentes no local - são petistas? Perturbem-se os que trabalham, portanto.

O fato é que a PRF deveria ter liberado a pista de qualquer maneira. Não há sentido em deixar vagabundos desocupados durante duas horas infernizando a vida das pessoas que nada tem a ver com o problema deles. Não, o PoPa tem a ver com isso, sim. Agora, os mineiradores ganharam vários opositores, o PoPa entre eles. Não importa o que queiram, estaremos contra.

Provavelmente alguns dos leitores do PoPa estão acompanhando as manifestações em Nova Iorque. Lá, eles estão acampados em um terreno particular (o dono permitiu). Hoje, eles se deslocaram até a prefeitura. TODOS os que tentaram parar o trânsito, foram presos. Podem fazer manifestações, em paízes decentes. Mas não podem atrapalhar a vida dos outros.

Mineiradores, continuem assim. Vão querer queimar carvão? Quando temos possibilidade de energia eólica, hidráulica? E onde fica o meio ambiente? O PoPa nunca se preocupou com a chuva ácida proveniente da queima do fraco carvão gaúcho (mais de 50% de cinzas) mas acha que chegou a hora de paralizar projetos que queimem carvão...

Nenhum comentário: