terça-feira, 26 de julho de 2011

Somos todos "pardos"?

Pois o PoPa encontrou algumas informações interessantes sobre o IBGE e suas pesquisas. Eles consideram como raças, a cor da pele, sendo as opções brancos, pretos, amarelos, pardos e indígenas. Os pardos seriam uma mistura de qualquer destas "raças". Mas o mais interessante é que a categoria "negro" seriam todos os que não se classificam como brancos! Assim, índios e japoneses, para ficar apenas nas opções mais ridículas, estariam dentro do que o IBGE chama de negros, em suas pesquisas.

Na verdade, a grande maioria do povo brasileiro, tirando alguns rincões muito exclusivos de colonização européia ou asiática, é "não branco". E esta é a definição básica, uma vez que nós, a grande maioria dos brasileiros, que parece branco, é um mestiço quando colocado ao lado de um norueguês ou um americano branco.

Portanto, caros fiéis leitores do PoPa, somos quase todos mestiços, não brancos. O PoPa acredita que uns 80% da população brasileira se encaixa por aí. E parem de chamar mestiços de pardos! Isso é horrível!!!

3 comentários:

Diego disse...

Na última pesquisa do IBGE que participei eu disse que era pardo.. heheheh

Carlos Eduardo da Maia disse...

E os mestiços também não gostam de serem chamados de mestiços. Não ficaria melhor, miscigenados?

José de Araújo Madeiro disse...

PoPa,

Repassando para você este nosso comentário:

Os recentes comentários da Mirian Leitão, do Bom Dia Brasil, embora da TV-Globo, nos induziram às seguinte reflexões:

1. Sobre o Modelo PTralha de Poder e que não tem um Projeto para o País. Isto é um tipo de Gestão Comunista e que tem as instituições sob aparências, que embora funcionando mas sobre controle restrito do Poder Executivo;

2. A crise cambial internacional vigente resulta das ações do Obama com o fito de proteger os Estados Unidos. Dando sinais que são de proteger sua Economia e sua Indústria, resistindo as ações desprositais da China. Esta com sua moeda de baixo valor e de ter produtos, também, de baixa tecnologia agregada a expandirem-se, a competir e a exportarem-se não sòmente para os States, mas para diversas partes do mundo, particularmente para o Brasil. Num tipo de competição sem regras e leis, em total desapreço pela Organização Internacional do Comércio, órgão internacional regulador.

3. E isto seria terrível para os States, que em breve, seriam sufocados pela China e aborratando seu comércio com produtos importados e Made in China.

4. E o Brasil neste jogo competitivo?

Está aliando-se a China e com certeza ¨SIFU¨ sob gestão pedratória do PT, com seu populismo e suas corrupções. E dentro, em breve, será um mero satélite, como um simples expotador de suas commodits a baixo preço, ou seja a preço de banana, com seu parque industrial ultrapassado e sem meios de industrializar suas matérias primas.

5.Mas isto tudo é que o Lula quer, com sua magnífica inteligência e sua magnânima benevolência, como o povo gosta!

Att. Madeiro