terça-feira, 26 de julho de 2011

Há futuro para o Brasil?

O PoPa anda meio desligado do mundo, por estes dias. Acredita que o mal, enfim, venceu o brasileiro. As notícias de corrupção já não causam estranheza, as respostas do governo a estes atos são apenas e tão somente para consumo público, uma vez que não é feita a esperada e necessária "limpeza" nos porões da corrupção.

Enquanto vemos políticos desfilando com seus afilhados corruptos e defendendo-os como coisa normal; enquanto vemos que o dinheiro público escoa pelo ralo da safadeza; enquanto vemos a educação, a segurança e tudo de mais básico que um país precisa; enquanto isso ocorre, o povo elege os mesmos que fizeram e farão as mesmas sacanagens.

Decepcionado, sim, com certeza! O velho PoPa está decepcionado com a população brasileira, na qual se inclui, pois não há como se decepcionar dos políticos que fazem o que sempre fizeram, que roubam como sempre roubaram. A diferença, atualmente, é que este roubo já não surpreende ninguém. Este roubo é até aceito por grande parte dos brasileiros. Tiraram os ladrões do ministério. E daí? Vão ser processados? Vão devolver o que roubaram? Seus corruptores serão varridos da área pública? A resposta, infelizmente, é não. Vai continuar tudo como antes...

O futuro, dirão alguns, pertence às nossas crianças e elas teriam que fazer a limpeza que não estamos conseguindo fazer. No entanto, sem uma base cultural decente, sem uma educação adequada, nossas crianças apenas farão o que fazem seus pais. Se tiverem a oportunidade de galgar cargos públicos, serão os corruptos de amanhã. Se fizerem carreira nas grandes empresas, serão os corruptores de amanhã. Se nada fizerem, serão o povo amordaçado por esmolas públicas...

2 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

PoPa,

Estamos repassando para você:

Temos princípios cristãos e por eles somos norteados.

Cremos que o Bem sempre vencerá o Mal (Blog Brasil-Liberdade e Democracia)

Devemos aprender com o Descartes, para ser uma pessoa justa e promover benefícios.

Jamais trilhar pelos descaminhos orientados pelas doutrinas maquiavélicas,nazistas ou marxistas; isto deixa para os pérfidos e que não tem sintonia com dramas sociais, com a mazelas dos mais fracos e pobres.

Apenas poder e dinheiro?

Então haja com justiça, tenha honestidade nas suas ações e pureza de propósitos.

Nunca se fie na primeira informação ou no primeiro pensamento; divida os sérios problemas com outras pessoas, mesmo que exerça à liderança.

Numa situação complexa, busque simplificá-la para torná-la exequível e encontrar uma solução.

Devemos lembrar que a fortuna não nos pertence, para que acumulá-la?

Se vamos despojados para o túmulo e que, certamente, somente os justo verão a Deus.

Sempre existirão homens maus. Porém os bons sempre farão a diferença!

Att. Madeiro
José Madeiro

PoPa disse...

Os maus tem mais poder, justamente por não terem escrúpulos. Esta é nossa maior dificuldade.