Uma notícia na ZH que pode ter passado desapercebida por muitos, é que Lajeado, no interior do RS, tem estacionamento rotativo no centro, a famosa "área azul". a reportagem foi feita porque os moradores tiveram uma pequena folga, já que o convênio que permitia a cobrança tinha encerrado.
Pois bem, na reportagem de quarta feira (9), estava a informação de que uma associação de bairro é que faz a cobrança, através de convênio. A reportagem informa, também, que a tal associação usa 90% da arrecadação para pagar os funcionários e os 10% restantes para manutenção da própria entidade. Um promotor
público está questionando que um serviço público deveria ser licitado, e não entregue de presente a uma entidade privada.
Então ficamos sabendo que a arrecadação serve apenas e tão somente para pagar os
funcionários da tal entidade. Ora, os munícipes estão pagando para manter empregos dos que estão
cobrando! Não há nenhum tipo de melhoria, serviço ou o que for! Apenas
arrecadação para eles mesmos!!! É a institucionalização do flanelinha!
Agora, consideremos que possa haver (e vai!) alguma ação trabalhista ou mesmo civel, causada por algum acidente ou roubo de veículo. A
entidade já declarou que não sobra nada da arrecadação. Quem vai pagar?
Ora, a prefeitura, que é a concedente do serviço e, portanto, responsável por quem está lá, "servindo".
O atual prefeito já sancionou a lei que permite que os lajeadenses paguem por estacionar em via pública, sendo que este recurso serve apenas para pagar o salário dos que cobram... Será que eles sabem disso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário