domingo, 8 de abril de 2012

Desde quando zero é melhor que 4,56%?

Os municipários pelotenses fizeram greve, manifestações, atrapalharam bastante o trânsito e as coisas de sempre. Movimento que até parecia justo para conseguirem melhores salários. Ok, acontece que o executivo local enviou uma lei para a câmara de vereadores, com uma proposta de aumento de 4,56% e mais dez reais no vale alimentação. É pouco? Parece ser pouco, mesmo, mas é aumento que repõe a inflação dita oficial - que o PoPa não acredita muito - e mantém o nível salarial em um patamar maior que o atual para as próximas campanhas salariais. Este aumento, segundo o executivo, impactaria em 11% a folha de pagamento.

E o que fez o sindicato que, supostamente, representa os municipários? Pressionou a câmara de vereadores para não aprovar a lei deste pequeno aumento e os municipários ficaram com ZERO de aumento este ano. Não dá mais para reverter esta situação e o PoPa fica pensando no que os municipários de menores salários estarão achando destes nobres sindicalistas. O pequeno aumento poderia levar mais um pouco de leite para casa, um pouco de carne, quem sabe. Ou aqueles cadernos que estão faltando no colégio. É pouco, mas é real e poderia significar alguma coisa para quem já ganha tão pouco.

Mas sindicalistas tem um orgulho - em nome dos outros - que não permitiu receber um aumento tão pequeno.

Parabéns, sindicalistas. Vocês fizeram o pior, talvez até pensando no melhor, mas sem pensar na vida de cada um dos municipários que pretendem representar.

Nenhum comentário: