domingo, 4 de março de 2012

A VERDADEIRA RETIRADA

Nem tudo está perdido neste país, afinal. Existem homens de honra que labutam pelo mantenimento da democracia e do estado de direito, com respeito à Constituição e às leis. Deem espaço a estes brasileiros para mostrar ao povo quem está com a razão e teremos, finalmente, a democracia que todos queremos, embora nem todos saibamos o que ela é, realmente. O texto está no site A Verdade Sufocada.
PoPa

03/03 - A VERDADEIRA RETIRADA
 Gen Bda Ref Cesar Augusto Nicodemus de Souza
 
EQUIVOCA-SE triplamente o jornalista que redigiu esta “OPINIÃO”, ao tentar envenenar os militares da Reserva (e, agora muitos e muitos civis) com a população brasileira.  Interessante que esta opinião surge somente da (má) interpretação que sua Redação fez de um texto que NUNCA DEU OPORTUNIDADE A SEUS LEITORES DE TOMAREM CONHECIMENTO in totum. Como se os leitores de “O Globo” fossem um bando de iletrados, imaturos ou analfabetos funcionais que necessitassem ser tutelados.
 
EQUIVOCA-SE, PRIMEIRO, porque os militares jamais se voltam contra a Lei – pois que são dela garantidores.  Não são eles que estão rasgando a Lei da Anistia, promulgada para dar paz à nação brasileira, livrando-a de ódios, como sempre foi a tradição brasileira e dos seguidores de Caxias – o maior Pacificador que este País já teve.
 
A nação brasileira não está minimamente interessada nesta campanha de ódio – só aqueles que foram derrotados pelos militares ao tentar impor a ditadura comunista no Brasil ( vários são os ex-terroristas que já declararam isso abertamente, em livros e entrevistas ).  Curiosamente na mesma página 16, do mesmo número de “O Globo”, ao final da reportagem sobre  a prioridade da Comissão da Verdade, a senhora Iara Xavier, “ex-perseguida política e da Coordenação do Comitê Pela Verdade, Memória e Justiça de Brasília”, teria dito (segundo transcreve o jornal) “que Dilma se isolou na escolha e não recebeu dirigentes de movimentos sociais” e que “Cobramos uma audiência com a presidente, mas não fomos atendidas. ESSE JÁ É UM TEMA QUE A SOCIEDADE BRASILEIRA NÃO TEM INTERESSE...” Realmente, só indivíduos mal informados, ou conduzidos por interesses não confessáveis, andam pautando certas redações.
 
EQUIVOCA-SE, EM SEGUNDO LUGAR, porque a linha central do Manifesto foi contra a ordem ilegal para a retirada de um texto de um site oficial de um Clube que não tem subordinação alguma ao Governo ou a qualquer Ministro ou Comandante de Força Armada. Não se reconhece qualquer tipo de autoridade ou legitimidade para fazê-lo (dar ordem naquele sentido).
 
E DEPOIS, finalmente, porque , ao contrário de ordens que jornalistas do tipo “faz tudo” possam receber – e cumprir - em suas redações para recuar de posições, interromper reportagens, reverter campanhas ou simplesmente “esquecer o que foi dito até aqui”, o militar brasileiro, cumpridor de seu juramento de defender a Pátria, com o sacrifício da própria vida, se preciso for, não bate em retirada do campo da Honra.

Um comentário:

byMel disse...

2ª atualização do dia 04/03 - ás 2300 h
Total 871 adesões , sendo:
66 generais ( 18 Gen Ex -17 Gen Div - 31 Gen Bda ), 1 desembargador TJ/RJ, 338 coronéis , 67 ten coronéis, 13 majores, 29 capitães, 36 tenentes, 23 subtenentes, 21 sargentos, 5 cabos e soldados, Civis 272

"ELES QUE VENHAM. POR AQUI NÃO PASSARÃO!”