segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Indignação correta, alvo errado

Pois o PoPa leu a notícia cedinho, na ZH. E esperou todo o dia para ver se acontecia um levante nas tais "redes sociais". Afinal, quando aquela enfermeira matou o cachorrinho, foi uma correria enorme, em todos os pontos do País - e até fora dele - com gente querendo a morte, a prisão, a dissecação da tal enfermeira. Ela foi, sem dúvida, culpada de um crime com requintes de crueldade contra uma criaturinha indefesa. Mas com uma reação muito desproporcional ao fato, convenhamos.

Pois bem, ontem, uma mulher embriagada e sem habilitação, invadiu a pista contrária e causou a morte de duas pessoas. O dono do carro, que entregou a direção para a embriagada e desabilitada criatura, também estava junto. Os dois foram os únicos que se salvaram no acidente.

Uma das vítimas, jovem de 28 anos que deixa um filho órfão, agonizou por mais de uma hora, consciente, presa às ferragens do carro, implorando por sua vida. Estranho... o PoPa ficou mais emocionado com a leitura desta matéria que com a do cachorrinho! O PoPa é um cara estranho, mesmo, ainda esperava que houvesse uma sublevação nas redes sociais, exigindo que a bebum e o dono do carro permanecessem presos e respondessem pelos homicídios que causaram, sendo ainda condenados a indenizar o filho da jovem e a família do taxista de 63 anos que também faleceu no acidente.

Que maneira de começar 2012. O dono do carro, talvez não por acaso, é um político da região...

Sim, o PoPa indignou-se com a enfermeira, mas não acha que ela mereça prisão ou torturas medievais. A bebum e o dono do carro, no entanto, poderiam sofrer, pelo menos, com uma prisão por alguns anos. Mas isso é querer demais. Afinal, nosso povo é bem tolerante com este tipo de gente. Mas não suporta quem bate em cachorros...

3 comentários:

PoPa disse...

Pois os dois marginais assassinos já estão livres da prisão. Ficaram no hospital até que seus advogados conseguissem uma liminar para que respondessem aos seus crimes em liberdade. Como não falaram na cassassão do passaporte da modelo, que trabalha em Portugal, provavelmente, já está viajando para lá. O aspirante a político, por sua vez, teve seu curriculo elevado com a sujeira...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Essa estrada do mar foi feita às pressas com interesses politicos/eleitoreiros não é mesmo, Pedro Simon?

O fato é que talvez seja ela a estrada mais perigosa do Rs, sem acostamento, com açudes e os carros circulam por ela, como se fosse uma estrada de pista dupla.

Os acidentes frontais, como parece ocorreu neste caso, são bem frequentes.

Ainda bem que a BR 101 norte ficou pronta. É uma estrada bem mais segura e bem mais bonita, mas alguns buracos estão aparecendo por conta do material de última qualidade utilizado.

Coisas do Brasil, assim não nos transformaremos num imenso Portugal, porque nas terras lusitanas as estradas (fiscalizadas pela Comunidade Européia) são magníficas.

Alberto/NH disse...

Aqui no meu prédio tem uns 10 cachorros, inclusive o Síndico. Ai de quem falar mal destes "bebês". Isso se chama inversão de valores. Fazem 2 anos hoje e MP arquiva o caso da ponte de Agudo. Conclusão: o "culpado" foi a natureza. Assim não dá. Ninguém mais fala em Detran, Mensalão, Daer. Quanta impunidade. Culpa dos Políticos. Culpa da mídia. Culpa nossa...