quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Abuso de autoridade?

Em suas leituras matinais, o PoPa leu que um nobre deputado foi multado em uma estrada federal. Na ZH, o nobre representante do povo disse que houve um abuso de autoridade por parte dos policiais federais. O PoPa concorda, em parte. Houve abuso, sim, mas da autoridade parlamentar, que não gostou de ser conduzido à uma delegacia de polícia por estar dirigindo com sua carteira de habilitação suspensa. E, para concluir, disse à reportagem que tinha apenas sete pontos na carteira e que os demais eram de outras pessoas que dirigiram seu carro. E que ainda haveria tempo para transferir estes pontos aos responsáveis.

Errado, caro deputado. Se a carteira foi suspensa, o prazo já esgotou-se. A ZH, apesar de não desmentir diretamente o deputado, afirma que ele tem um prontuário de oito páginas no sistema, com 101 multas. Somente no ano de 2011, foram seis multas por excesso de velocidade, falar ao telefone e andar sem cinto de segurança. Colecionou mais três desta vez: ultrapassagem em local proibido, dirigir sem habilitação e parabrisa trincado (O PoPa tem certeza que esta última foi colocada pelo oficial por conta da arrogância do motorista...).

Em sua defesa, o deputado alega que tinha visibilidade e estava com pressa. Bem, pensou o velho PoPa, se ele tem este tipo de comportamento no trânsito, por que seria melhor na Assembléia? Se atropelar leis e colocar sua própria vida em risco não perturba o deputado, o que podemos esperar de suas decisões na vida parlamentar?

Sim, houve abuso de autoridade. Por parte do nobre deputado, que parece ter tentado fazer valer sua posição política para livrar-se de um problema comum a qualquer cidadão. Vai fazer teu cursinho de reciclagem, deputado! Quem sabe aprende alguma coisa positiva?

Um comentário:

Carlos Eduardo da Maia disse...

E o pior de tudo esse deputado tem eleitorado cativo, ele é um dos representantes da via campesina no RS.