"A traição do ataque, a perversidade e o cinismo mentiroso de Álvaro Uribe para deformar as circunstâncias da morte do comandante Raúl, não só tensionam perigosamente as relações deste governo com as repúblicas irmãs, mas golpearam gravemente as possibilidades de intercâmbio humanitário".
Segundo o Estadão, As Farc garantiram que Reyes morreu enquanto cumpria uma missão determinada pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez -- uma entrevista com o presidente francês, Nicolás Sarkozy, com o objetivo de buscar uma solução para a situação de Betancourt e dos demais reféns.
Estas são partes do comunicado das farc sobre o episódio. Demoraram um bocado para fazer este comunicado... estranho, muito estranho! Mas o PoPa esgotou-se com a capacidade desta gente dizer besteiras e bobagens! Usar as palavras traição, perversidade e cinismo???? O que estes vagabundos fazem afinal? Não traem seu próprio povo, não usam de perversidade brutal contra gente desarmada, não usam do cinismo com teorias humanitárias? Eles foram mortos armados, dispostos a matar! E eles estavam a serviço de Cháves, no território do Equador...
Nenhum comentário:
Postar um comentário