Às vezes, estas leituras colocam o velho PoPa a pensar um pouco diferente sobre assuntos quase que unânimes em todo o mundo. A China tem tratado o Tibete como um invasor feroz, que parece ser, realmente. Mas a opção apresentada seria melhor?
Janer Cristaldo - outro dos escritores preferidos do PoPa, diz que não:
OCEANO DE SABEDORIA BLEFA
A China pediu ontem uma investigação internacional sobre o Dalai Lama - Oceano de Sabedoria, em tibetano - acusando-o de ser o mentor dos violentos protestos tibetanos que se espalham pela China, mas o Oceano negou as acusações e convidou observadores a realizarem uma busca em seu escritório.
O Oceano de Sabedoria disse que permanece comprometido apenas com manifestações não-violentas e condenou a violência resultante dos protestos tibetanos. Ele disse que a violência era "suicida" para a causa tibetana e ameaçou renunciar ao seu posto político de líder do governo no exílio do Tibete "se as coisas saírem de controle".
Não renuncia. Ele vive disso e do financiamento do Richard Gere. E é claro que o Richard Gere não financiaria o Oceano, caso ele renunciasse a seu cargo de popstar. Que quer, no fundo, Tenzin Gyatso, que se proclama a 14ª reencarnação de Buda? No fundo, no fundo mesmo, quer reestabeler uma teocracia no Tibete. Inexplicável a simpatia que os jornais devotam a este aiatolá budista.
Pense um pouco nisso.
Imagem: Dalai Lama
Um comentário:
todo ponto de vista é um ponto de vista, sendo pragmático e crente por demais sempre vejo sombras onde tem luz ehehehe
Postar um comentário