A Itália convocou seu embaixador no Brasil, para explicações. Este é o primeiro passo, na diplomacia, para um rompimento formal. Esta história está ficando cada vez pior para o Brasil e nós vamos pagar caro por manter este criminoso solto em nossas ruas. Não só porque ele poderá fazer o que sabe melhor, mas também porque nos trará dificuldades comerciais em um prazo muito curto. Entre as trapalhadas de nossos políticos, está também a bobagem dita pelo senador Suplicy, que a primeira dama francesa teria interferido para manter o meliante por aqui. Versão rispidamente desmentida pela própria.
Enquanto isso, nossa saída honrosa [que poderia ser uma decisão do STF] fica cada vez mais apertada. No Estadão: O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, encaminhou na segunda-feira, 26, um parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) opinando que deve ser extinto o processo de extradição de Battisti, condenado em seu país à prisão perpétua em processos nos quais foi acusado de envolvimento com assassinatos.
Para quem não sabe, Battisti fazia parte de um grupelho chamado PAC (irônico, não?) e que assassinou várias pessoas na Itália. Suas condenações:
6 de junho de 1978 - Udine, Antonio Santoro, marechal da Policia penitenciária; Battisti foi o executor material.
16 de fevereiro de 1979 - Santa Maria di Sala, (Veneza), Lino Sabbadin, açougueiro; Battisti foi cúmplice do autor material do crime, Diego Giacomini.
16 de fevereiro de 1979 - Milão, Pierluigi Torregiani, joalheiro; Battisti foi condenado como co-ideador e co-organizador
19 abril de 1979 - Milão, Andrea Campagna, agente da DIGOS (policial); Battisti foi o executor material do homicido.
Estão falando em soltar o criminoso nesta quinta feira. Claro que ele não vai ficar à disposição, esperando alguma decisão contrária aos seus interesses. Vai fugir para outro paraíso - ainda tem a Venezuela, Bolívia, Cuba, Paraguay. Depois, o Brasil até pode concordar com a extradição mas, infelizmente, não terá mais o vago disponível para mandar de volta.
3 comentários:
Fosse eu o vagabundo, fugiria do país na primeira oportunidade. O affair gerou muita visibilidade. Para o governo talvez seja interessante tambem, ja que o cara fugiu durante os tramites legais.
Vamos ver o que vai acontecer.
O procurador de Battisti já contatou com o MST. Parece que existem alguns problemas porque o Tarso Genro detem 50% dos direitos federativos do passe de Battisti.
Afinal, somos ou não uma nação civilizada?
Parece que Lula et Caterva pensam que estão governando uma prefeiturazinha do interior, como se fosse a casa deles. Nós estamos no Estado Democrático de Direitos, onde ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém. Ideologias sáo conversas de primatas e não de cidadãos livres e responsáveis. No fundo Lula tem muita coisas a esconder e que esse tal de Battisti sabe de muito, por isso é abrigado pela esquerda escocesa.É terrorista protegendo terrorista, sobretudo um um frio bandido que assassinou país de família inocentes pelo bel prazer
de compensar as suas frustrações.
Mas é bom ressaltar que o Brasil está acima de nós todos e deve ter uma relação de cordialidade com as demais nações. Que O Lula saiba que
embora ele tenha um projeto de pessoal de poder, nós desejamos um projeto de nação, a partir de escolaridade para todos brasileiros.Que o Battisti seja devolvido aos italianos e eles continuem sendo nossos amigos.
Postar um comentário