A valorosa cubana Yoani, ganhou recentemente o prêmio Premio Ortega y Gasset de Periodismo, outorgado pelo jornal El Pais, da Espanha. O final de seu post, é genial:
Lectores, yo sólo soy el rostro en la barra lateral de este sitio. Ustedes, polemistas, incendiarios, censores y boicoteadores, son, en fin de cuentas, los que hacen el Blog. [Leitores, eu sou somente o rosto na barra lateral deste site. Vocês, polemistas, incendiários, censores e boicotadores são, ao final das contas, os que fazem este blog].
Visitem o "Generación". Vale a pena conhecer Yoani e seu relato sobre a vida na ilha sequestrada! E vejam, no site da Reuters, em espanhol, a notícia do prêmio: http://es.reuters.com/article/entertainmentNews/idESCAR46404320080404
Claro que pode aparecer algum imbecil para dizer que, se ela escreve tudo isso, de cara limpa, é por que existe liberdade na ilha... Agora, para receber o prêmio, ela precisa ir à Espanha. O regime não terá coragem de negar o visto e ela terá a merecida fama e alguma segurança para permanecer morando na ilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário