Na Folha:
"Neste momento, estou submetendo a uma profunda revisão as relações políticas, diplomáticas e econômicas com a Espanha", disse Chávez em entrevista à televisão local TVO, na cidade venezuelana de Barcelona, a 321 quilômetros de Caracas.
"Isso significa que as empresas espanholas vão ter de começar a prestar mais contas e que eu vou colocar o olho para ver o que estão fazendo aqui, todas as empresas espanholas que estiverem na Venezuela". acrescentou.
Aznar declarou, ontem, que "Há regimes e ideologias que só podem viver dos inimigos externos. Não vou alimentar todas essas coisas, nem os disparates nem as calúnias". Mas, na mesma reportagem, a Folha diz que o Rei e Zapatero teriam defendido Aznar das acusações de fascista. Errado! Eles defenderam um ex-dirigente espanhol, eleito pelo povo, que estava sendo ofendido e não estava presente à reunião. Zapatero, inclusive, disse que não comungava das mesmas orientações políticas de Aznar, mas não poderia deixar isto acontecer.
Quem perde com uma bobagem destas, feitas por um truculento presidente e apoiada pelos seus fiéis seguidores? A América Latina ou a Europa?
4 comentários:
Está pintando outro calote! Bah! Negociar com cucaracha dá nisso..
rsrs
Coloquei no blog da Carta Maior. -"É a diferença entre a modernidade e o atraso." - Não sei se eles entenderam a minha intenção.
tem um link interessante no site da Câmara dos Deputados, uma enquete para saber sobre a entrada ou não da Venezuela no Mercosul. Adivinha o que está ganhando?
http://www2.camara.gov.br/internet/homeagencia/
esse Chávez é ridículo mesmo...nada de esperar alguma coisa que preste! Concordo contigo...vai fazer perseguição...e olha que foi ele ue começou!
beijos bom final de semana :)
Postar um comentário