Ainda na Folha (o PoPa adverte: ler jornais faz mal à saúde): O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, anunciou hoje que o governo federal vai destinar R$ 1 bilhão para recomposição de reservas legais na Amazônia. Na prática, o governo vai conceder crédito, a juros de 4% ao ano aos produtores que desmataram além do permitido pela legislação e são obrigados a recompor a floresta.
"Uma coisa é você obrigar, outra coisa é você dar meios para, essa é a verdadeira questão. É uma obrigação legal. Mas agora os recursos vão garantir que ela seja cumprida. É o cumpra-se da reserva legal", disse Minc no 1º Fórum de Governadores da Amazônia Legal.
Sacaram, né? Vamos dar grana subsidiada para quem desmatou... e, suprema piada, vão ser obrigados a recompor a floresta...
7 comentários:
Que coisa absurda isso Popa! Realmente nos fazem de palhaços nesse País.
abraços
Realmente é difícil falar sobre estas figuras. Ainda não me ocupei do Minc. Espero sua primeira grande, fenomenal cagada.
O Minc não é uma espécie de Groo, o Magnífico?
Popa, a política está esquentando no RS e no Brasil. É Detran aqui e Varig lá. Onde você anda, camarada?
Eu tinha que ficar tomando Dramamine, para não vomitar, toda vez q abria o jornal. Optei por não mais abrir o jornal.
Se ler e ficar enjoada ajudasse em alguma coisa, juro que continuaria, mas...
Beijos em vc menino!
Até os nossos possíveis corruptos não tem a competência da turma de Brasilia. Um grupo de 4 ou 5 empresas mais uns 20 malandros levaram 4 ou 5 anos para arrecadar 40 milhões. Parece que a Dilma numa tacada só, foi aos 300 milhões. Outra coisa, este era o negócio que o Dirceu estava tocando. Ai tem muita coisa que ainda vai aparecer. Quem vai estar lá na ponta de cima?
Quem vai estar na ponta? O mesmo de sempre, mas ele não sabia de nada...
Postar um comentário