tag:blogger.com,1999:blog-7006581606493724019.post422900238760158739..comments2023-09-28T05:35:50.804-03:00Comments on Pobre Pampa: TrilhosPoPahttp://www.blogger.com/profile/02394948990035353299noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-7006581606493724019.post-33136255451621017702007-05-30T10:56:00.000-03:002007-05-30T10:56:00.000-03:00Pois Real, deixa eu contar um episódio hilário e t...Pois Real, deixa eu contar um episódio hilário e triste, ao mesmo tempo. Quando a RFFSA entregou à prefeitura de Pelotas o prédio da estação ferroviária em comodato, o prefeito de então (na verdade o vice, pois o titular estava enredado com a lei) ao ser questionado por uma rádio local sobre a retirada dos trilhos (é, já faz tempo que estão tirando e ainda não concluíram o serviço) e ele respondeu: Pois alguém tinha que tomar uma atitude!!! <BR/><BR/>Pode????<BR/><BR/>Em tempo: o prédio foi entregue com pompa e circunstância - teve até Kleyton e Cledir cantando RFFSA - e permanece abandonado.PoPahttps://www.blogger.com/profile/02394948990035353299noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7006581606493724019.post-61832888452989535082007-05-29T19:11:00.000-03:002007-05-29T19:11:00.000-03:00Veraneei várias vezes, nos idos de 1945/60, na fre...Veraneei várias vezes, nos idos de 1945/60, na frente dos trilhos da VFRGS, na chácara de meu avô, Estação Teodósio, no Capão do Leão, então distrito de minha já vagarosinha terrinha natal Pelotas.<BR/>A referência aos carros auto-propelidos que voltariam (?!) a ligar nossas cidades pelas velhas ferrovias evocou-me aquela época: os "velozes" e silenciosos "Carros-Motor" como se denominavam veículos do gênero, que transportavam passageiros em horários certos, um dos quais noturno. Quem os utilizou curte saudade irrevogável, certamente...<BR/>Estou, aqui, somando minha curiosidade à do Blog e aderindo à espera da resposta que já custou, se bem entendi, 48 dias, a contar de 6 de abril. A rigor, deveria ser imediata pois o fato em questão, não poderia ter passado desapercebido pela ANTT, se nosso serviço público funcionasse. Uma operação de retirada de trilhos como a citada não é trabalho rápido. Então, não poderia ter sido concluida sem o conhecimento da Agência reguladora - "que vai investigar o assunto". Hô!Hô!Hô!...<BR/> <BR/>Quanto à burocracia, não tenho qualquer dúvida que a d'antanho era menos perniciosa. Decidia diante de circunstâncias e conhecimentos (sócio-econômico-político-culturais)próprios, mas decidia e avançava, devagarinho, mas prá frente.<BR/>Os mesmos medos e temores hoje? em tempos de MERCOSUL???<BR/>Pois é. E o resto é silêncio! Que de as "forças vivas" da região? Chorar faz ranho, diziam meus antigos. E é próprio de berçário. As explicações para o atrazo são sobejamente conhecidas. E daí?<BR/> <BR/>A metade sul tem agora mais uma Universidade (e pública, que é a panacéia!) porque ainda se acredita, como quando eu, em 1960, reclamava uma também para minha Atenas Riograndense, que era o que faltava. Logo depois, há quase meio século, vieram não uma, mas<BR/>três, que já contam quase meio século. E daí?<BR/>Está mais em baixo o problema? Ou em cima? Ou dentro?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7006581606493724019.post-14235416393096749122007-05-26T12:55:00.000-03:002007-05-26T12:55:00.000-03:00Como foi meio demorada a resposta, vou dar uns 30 ...Como foi meio demorada a resposta, vou dar uns 30 ou 40 dias para eles falarem sobre a pesquisa que estão fazendo. Conforme o que disserem, vou postar aqui.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7006581606493724019.post-70547242176813906152007-05-26T09:13:00.000-03:002007-05-26T09:13:00.000-03:00Se não houve autorização para retirada dos trilhos...Se não houve autorização para retirada dos trilhos foi puro roubo, e roubo de patrimônio público. Leva adiante esta que merece.Anonymousnoreply@blogger.com