quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Vereadores: Precisamos mais?

O PoPa estava bem chateado com esta história de aumentar o número de vereadores e com os cálculos que estão sendo feitos sobre o assunto, que não vai aumentar o gasto público (tá bom...) e tal. Pois o tal PEC 336/2009, não diz que vão aumentar. Diz, apenas, que o número máximo de vereadores será tal.

Art. 1.º - O inciso IV do caput do art. 29 da Constituição Federal passa a vigorar com a seguinte redação:

"Art. 29 -........................................................................

IV – para a composição das Câmaras Municipais, será observado o limite máximo de:

Ok, então precisamos fazer uma grande campanha em nossas cidades, para que empresários, sindicalistas (difícil...), políticos, toda sociedade, tenham consciência do que é preciso e mantenham o número atual de vereadores. Em alguma cidade, alguém está reclamando de falta de vereadores? (suplentes não valem). Quem decidirá o número definitivo serão os próprios vereadores?

Ou seja, podemos reclamar dos políticos mas temos obrigação de movimentar nossa própria comunidade para que se evite este tipo de ação política rasteira, desnecessária e cara para toda a sociedade. Rio Grande, por exemplo, vai gastar mais de 200 mil reais apenas para acomodar os novos vereadores.

Um comentário:

PoPa disse...

Obrigado, Professor. Vou dar uma conferida. Aqui na minha terra, estou fazendo um levante entre a classe empresarial para que seja mantido o número atual de vereadores. Vamos ver no que dá...