sábado, 1 de agosto de 2009

Estadão sob censura

Em suas leituras matinais, começando pelo Estadão, o PoPa soube que a justiça brasileira decretou o silêncio do grupo jornalístico no que se refere à "operação boi barrica", que mostram gravações da família Sarney negociando cargos, lobby e outras coisinhas. A alegação é de que se tratam de "diálogos íntimos". Segue a matéria do Estadão: em se tratando de família da mais alta notoriedade, nem é preciso muito esforço para entender que os demais meios de comunicação deram especial atenção ao assunto, leiloando a honra, a intimidade, a privacidade, enfim, aviltando o direito de personalidade de toda a família Sarney.

Infelizmente, para a família, a notoriedade atual não é das mais respeitáveis. A liminar foi concedida pelo desembargador Dacio Vieira, que aparece na foto acima. Um importante detalhe, é que a foto mostra Sarney, Dacio, Renan e Agaciel. E é recente! Coisa de gente notória!

Imagem: do Estadão - na festa de casamento da filha de Agaciel, mês passado.

3 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Popa,

Sempre que posso dou uma passado no seu blog.

Felizmente, Deus compensa as minhas angústias com o sentimento da gratidão.

Você cumpre um papel sem igual.

Parabéns.

Att. Madeiro

charlie disse...

Que chinelagem.

PoPa disse...

Madeiro, é muito bom saber que temos afinidades com outras pessoas e que o que escrevemos não bate no vazio total. Obrigado pelas visitas.